Uma das grandes musas da televisão, Vera Fischer continua linda e mostrando que o seu talento segue intocável. Por 40 anos, ela foi uma das estrelas da Globo e esteve presente em várias produções de sucesso.

Vera Fischer
Reprodução / YouTube

A atriz está longe da televisão desde 2018, quando deu vida a Carmo e Gertrude em Espelho da Vida. Ela nunca escondeu que, depois de sair da emissora onde se consagrou, em 2020, sua vida mudou.

“Essa coisa de ter seis empregados, nunca mais”

Vera Fischer
Reprodução / Instagram

Sucesso na TV, no cinema e no teatro, Vera sempre ganhou muito bem por seus papéis. Muitos pensam que a artista se tornou uma mulher milionária, mas essa não é uma verdade…

“A vida mudou e nunca mais vai voltar a ser como era. Essa coisa de ter seis empregados, nunca mais. Tem uma hora da vida que já não se quer mais muita coisa. O desejo é viver bem, comer bem, ter alguns bons amigos e um bom trabalho sempre. As pessoas falam ‘ela é rica’. Não sou rica mesmo. Faço tudo sozinha”, afirmou ao jornal O Globo, em 1 de fevereiro de 2022.

Preocupação pós-pandemia

Mouhamed Harfouch e Vera Fischer
Reprodução / Instagram

Nos últimos anos, Vera Fischer não ficou parada. Ela apostou forte no conteúdo das redes sociais e voltou ao teatro, atuando na peça Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito, ao lado de Larissa Maciel e Mouhamed Harfouch (foto). A grande preocupação da atriz de 71 anos era a volta aos palcos após a pandemia de Covid-19.

“Estou morrendo de medo de retornar, claro. Todos estamos. Mas o texto é escrito de uma forma organizada. E erros existem em qualquer lugar. Em TV e cinema, é mais fácil. Em teatro tem que improvisar. Ou, se a gente esquece, inventa uma coisa parecida. Ninguém aqui é perfeito. E atores muito menos. A gente é muito inseguro. Mas vou dar conta do recado. Sempre dei”, destacou.

Luta contra a depressão

Salve Jorge - Vera Fischer
Divulgação / Globo

A atriz vive um bom momento em sua carreira, mas nem sempre foi assim – mesmo na época que era contratada pela Globo, ela passou por uma depressão.

“Depois da minha última novela na Globo (na época Salve Jorge, de 2012, foto), fui fazer teatro. Eu estava com 62 anos, nada dava certo, patrocínios não saíam. Comecei a engordar pela amargura mesmo, de ninguém me chamar para trabalhar. Era uma coisa alimentando a outra, você vai ficando mal”, desabafou em entrevista à revista Quem em dezembro de 2016.

“Eu me acho um mulherão”

Laços de Família - Reynaldo Gianecchini e Vera Fischer
Divulgação / Globo

O último trabalho de Vera Fischer foi no longa Um Natal Cheio de Graça, produzido pela Netflix e lançado no final de 2022. Recentemente, ela foi vista em reprises como as de Laços de Família (2000, foto) e O Rei do Gado (1996). Para a revista Caras, em 9 de dezembro de 2022, a artista falou sobre a idade e o futuro de sua carreira:

“Envelhecer nunca me assustou e ainda não me assusta. Eu trabalho muito, tenho uma vida produtiva, uma carreira de sucesso e muita coisa para fazer ainda. Não tenho tempo de ficar parada pensando no tempo que passa. Passei dos 70 com muitos espelhos em casa e uma ótima relação com eles. Eu me acho um mulherão e parece que não sou só eu”.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor