O ano de 2023 foi marcado pelas homenagens à Xuxa Meneghel, que completou 60 anos em 27 de março. Por isso, diversas memórias da carreira da apresentadora foram mostradas nos mais variados programas da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, esses episódios não são exclusividades do momento. Em 2019, Letícia Spiller, que foi uma das paquitas da Xuxa, revelou uma história um tanto quanto curiosa.
Quando ela trabalhava com a loira, a ex-paquita inventou uma doença só para não ir trabalhar. É isso mesmo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pediu desculpas pela mentira
Durante a participação no Que História é Essa, Porchat, no GNT, a atriz relembrou quando fingiu uma crise de asma só para fugir de uma turnê que Xuxa faria no México, em 1989.
Na época, ela tinha apenas 15 anos e enfrentava uma intensa rotina. Segundo Letícia, no período de um ano ela teve apenas dois dias de folga. Tudo devido às muitas apresentações em programas de televisão e às turnês dentro e fora do país.
Além disso, Spiller queria atuar em uma peça de teatro, mas a turnê para o país latino-americano seria um empecilho. Ela realmente teve uma crise da doença e achou melhor não acompanhar a equipe…
“Exatamente, eu tinha acabado de ter uma crise de asma, não sabia se seria capaz”, relembrou a atriz ao responder Fabio Porchat.
“Não faz mesmo. A pessoa podia ter conhecido o México, né? Não conheci até hoje”, completou.
Confissão de culpa
Letícia Spiller e Xuxa no Xou da Xuxa (reprodução/Globo)Ainda durante a conversa, Letícia Spiller revelou que decidiu estender a doença e levantou a possibilidade de não viajar com a apresentadora e as outras paquitas.
“Aí falei para a Xuxa que não estava me sentindo bem, que tinha falta de ar. ‘Não sei se vai ser uma boa ir pro México por causa da altitude'”, revelou ela.
Segundo a atriz, no dia seguinte Xuxa e Marlene Mattos, então produtora do programa e empresária da apresentadora, foram até a sua casa para conferirem de perto o seu estado de saúde.
Fabio Porchat ainda questionou, em tom de ironia, se as duas levaram termômetro e se Spiller conseguiu enganá-las.
“Sim, eu fingi uma falta de ar. Xuxa, me perdoa. Ela sabe que eu a amo demais. Enfim, é que essa época era muito trabalho mesmo”, justificou Letícia.