Muitas mulheres se destacaram por sua beleza e simpatia na década de 1980… Uma garota de Osasco (SP) conquistou o público e a simpatia de Silvio Santos: Sonia Lima.

Sonia Lima

Com apenas 19 anos, ela se tornou Miss Osasco e concorreu ao Miss São Paulo. Nesta época, a modelo, que fez trabalhos no Japão e chegou a apresentar uma atração na extinta TV Tupi, chamou a atenção do dono do SBT, que a contratou para ser sua “telemoça”.

Jurada e símbolo sexual

Show de Calouros

Sempre ao lado do patrão em diversos programas, Sonia Lima o auxiliava, tornando-se o braço direito do animador. Em 1982, ela conquistou o seu espaço no Show de Calouros. Ao substituir Sérgio Mallandro, Sonia mostrou que tinha carisma e talento. Silvio não pensou duas vezes e a colocou como jurada fixa da atração.

A modelo se tornou um dos destaques do Show de Calouros. E, por consequência, ganhou status de símbolo sexual.

Um patrão amigo

Wagner Montes e Sonia Lima

O programa comandado pelo “homem do Baú” aproximou Sonia Lima de Wagner Montes. Os dois iniciaram um namoro que virou casamento em 1987, tendo a benção de Silvio Santos.

No mesmo ano, a Playboy, aproveitando-se do sucesso da jurada, fez um convite para que a ela pousasse nua e fosse capa da publicação. Ela teve muitas dúvidas se faria esse trabalho… Quem a orientou foi o dono do SBT.

“Silvio Santos me aconselhava muito e ficou à frente das negociações. Foram muitos convites até eu aceitar por causa de uma situação na minha família. Todos os exemplares foram vendidos em três dias, não sobrou nada. Nem eu consegui a minha”, revelou Sonia em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

Com o sucesso de vendas e o cachê, Sonia pode realizar um antigo sonho: o de comprar uma casa para os seus pais.

Nudez em meio à crise

Sonia Lima

A segunda vez que Sonia Lima tirou a roupa na revista, em 1991, foi por conta de problemas financeiros que ela e Wagner Montes enfrentavam na época.

“Estávamos quebrados na ocasião. Foi o que pudemos fazer para botar nossa pipa no ar outra vez. Fiz porque precisava muito. A revista ajudou na minha carreira também, colhi muitos frutos. Me trouxe um público A e B, que eu não atingia com a televisão. Fiquei muito feliz e só posso agradecer por ter feito”, contou no podcast.

Carreira como atriz

Sonia Lima

Além de modelo e jurada, Sonia Lima também é atriz. No auge da fama, ela chegou a receber convites da Globo, mas optou pela continuidade do trabalho ao lado de Silvio Santos e do esposo, Wagner Montes.

A estreia na emissora-líder veio em Haja Coração (2016). Antes, ela atuou em produções do SBT, como Grande Pai (1991), Dona Anja (1996), O Direito de Nascer (2001) e Amor e Ódio (2001).

Na Record, ela acumulou títulos como Estrela de Fogo (1998), Luz do Sol (2007), Poder Paralelo (2009), Pecado Mortal (2013) e as bíblicas Rei Davi (2012) e Milagres de Jesus (2014). Atualmente, ela integra o júri de quadros do Programa do Ratinho.

Mãe do ator Diego Montez, Sonia Lima perdeu o marido Wagner Montes em 2019. Ela revelou, posteriormente, que o jornalista lutou por anos contra um câncer localizado, inicialmente, nos rins.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor