Parece coisa de filme ou novela, mas não é! Isso aconteceu com Ana Paula Tabalipa (na foto abaixo, com Fernanda Rodrigues em Malhação), que revelou ter sofrido um golpe de uma amiga quando ainda era adolescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época em que a revelação foi feita, em 2020, a atriz estava prestes a estrear como apresentadora da faixa de filmes do canal por assinatura Lifetime, conhecido por mostrar histórias de psicopatas, como foi o caso que ela viveu; Ana aproveitou a deixa para fazer seu relato pessoal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prejuízo financeiro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em uma entrevista ao portal Notícias da TV, a artista detalhou o golpe que levou de uma amiga interesseira, que se aproveitou de um momento de fragilidade da sua saúde. A oportunista roubou cerca de R$ 10 mil através de folhas de cheque de Ana Paula (na foto acima, em Luna Caliente).
“Quando eu tinha 16 anos, conheci uma menina que andava com toda a turma. Ela se tornou minha amiga, a ponto de dormir na minha casa. Na época, eu morava com meus pais no Leblon [bairro nobre do Rio de Janeiro] e precisei fazer uma cirurgia de adenoide e amígdala. Eu estava no quarto do hospital, apagada da anestesia geral, e ela tinha se oferecido para me fazer companhia”, disse à reportagem.
“Minha bolsa estava ali no quarto, com meus talões de cheque, e ela simplesmente tirou as folhas, com canhoto e tudo. Eu nem percebi, ainda agradeci por ela ter ficado comigo, minha família achou ela muito solícita. Eu considerava ela uma ótima amiga, mas de repente ela já tinha me roubado em outros momentos também”, completou.
Surpresa desagradável
O roubo aconteceu sem que Ana Paula Tabalipa desconfiasse de nada, até que certo dia ela recebeu uma ligação do seu banco. Foi aí que ela ficou sabendo que a sua conta estava negativada. Mesmo assim, a farsante mantinha a amizade com a atriz sem qualquer suspeita.
“Puxei o extrato, comecei a procurar os cheques, não achava. Eu nem desconfiei dela, que continuou indo na minha casa, mesmo depois de descontar os cheques. Bem psicopata!”, revelou.
A verdade só veio à tona quando a família da atriz solicitou as imagens do circuito de segurança da agência bancária para descobrirem quem estava descontando as folhas roubadas. Não deu outra. Eles desvendaram todo o plano.
“Ela ia na boca do caixa, e o banco descontava para ela. Só que ela fazia uma assinatura que eu nunca usei na vida, com meu outro sobrenome [Ferreira]. Então, entrei com um processo, e o banco me devolveu esse dinheiro. Dela eu nunca mais ouvi falar, espero que hoje em dia more em Bangu 1 [presídio] ou algo parecido”, finalizou a atriz, aos risos.