No ano passado, Vera Zimmermann surpreendeu o público ao aparecer em uma participação especial em Travessia, marcando o retorno dela à Globo. Ela estava longe da emissora desde o final de Amor à Vida (2013). A trama de Gloria Perez investiu no resgate de nomes de sucesso que andavam sumidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes disso, a atriz, que até hoje é lembrada pelo papel de Divina Magda de Meu Bem, Meu Mal (1990, foto acima), foi vista na reprise de Ti-Ti-Ti (2010), exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2021, onde fez uma participação revivendo a personagem.
Recentemente, Vera assumiu um novo relacionamento, com uma mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apaixonadas
Conhecida por se relacionar com famosos como Caetano Veloso e Jô Soares (1938–2022), Vera Zimmermann ganhou uma declaração de amor da namorada, Luciana Ramanzini, que também é atriz e diretora, em seu aniversário de 59 anos.
“Parabéns, meu amor! A vida te saúda! Que só o bem te acompanhe, como o bem que você faz. Queria poder beijar teu coração”, escreveu ela ao compartilhar uma sequência de fotos juntas em seu perfil no Instagram.
As duas se conheceram no ano passado, nos bastidores do espetáculo musical As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão, onde trabalharam juntas. Na ocasião, a informação do novo relacionamento foi confirmada pelo jornal Extra, quando a assessoria de imprensa da artista informou que se tratava de sua “companheira”.
Mesmo discreta em relação a sua vida pessoal, Vera Zimmermann costuma compartilhar cliques em suas redes sociais ao lado da amada na praia, em viagens e alguns eventos.
Retorno às telinhas em Travessia
Um dos grandes acertos de Travessia certamente foi o resgate de rostos que fizeram sucesso no passado e estavam afastados das telinhas. São exemplos nomes como Maria Ceiça, Sura Berditchevsky, Denise Milfont e Vera Zimmermann.
A personagem de Vera entrou para a trama de Gloria Perez com extrema importância para o núcleo central. Ela viveu Jussara Lima, uma psicóloga que avaliou a convivência de Tonho (Vicente Alvite) com os pais Ari (Chay Suede) e Brisa (Lucy Alves), separadamente.
O ex-casal, na época, lutava pela guarda do menino na Justiça e passou por diversas etapas até que Tonho ficasse em definitivo com o pai, que mostrou ser um grande vilão.