Nos anos 1990, Ronald Golias fazia enorme sucesso no A Praça é Nossa e na Escolinha do Golias. Pacífico (Golias) tirava do sério o professor (Carlos Alberto de Nobrega) e desafiava a aluna mais inteligente da sala de aula, Alemanha, interpretada por Patrícia Opik.

Ronald Golias

Opik se tornou a musa do humorístico, ganhando fama repentina pelo seu talento e beleza. Mas, toda essa notoriedade não fez bem para ela, que passou por um momento delicado.

A atriz começou a sua carreira em meados dos anos 1980, fazendo participações na Praça. Em 1990, passou a viver Alemanha, a aluna inteligente e correta que tirava Pacífico do sério. Logo, a fama chegou e ela até posou nua para a Playboy, em 1995.

Enfrentando a depressão

A atração ficou no ar até 1996 e Opik já não tinha mais vontade de seguir atuando na televisão. Saturada, a atriz não queria mais ser cobrada por sua beleza e a fama chegou a incomodar. Foi nesse momento que ela descobriu que estava com depressão.

“Não queria mais trabalhar na TV, dentro de mim era uma coisa que já tinha passado. Mas me enxerguei num mundo em que eu não sabia fazer nada, fiquei muito mal, fui numa terapeuta. Ela perguntou o que eu gostaria de fazer, mas tinha medo. Falei que adoraria aprender a montar a cavalo, mas só de chegar perto eu transpirava. Corri atrás, fui parar em Jundiaí, num centro de treinamento. Comecei a treinar, competir”, contou ao Notícias da TV em 13 de julho de 2018.

A paixão pelos cavalos

Ao descobrir o amor pela equitação, Patrícia passou a fazer planos para continuar atuando nessa área. Ela caiu de cabeça nos estudos, pesquisando raças de cavalo, criação de gado, entre outros assuntos. Em 2017, ela foi contratada pelo Canal Rural, tornando-se coordenadora do núcleo equestre da emissora.

“Em nenhuma emissora tinha alguém que entendesse de cavalo, que tivesse relacionamento com todo mundo do meio, pra cuidar disso. Fui a pioneira. Hoje, o mercado de cavalo no Brasil é muito grande, gera muito negócio. Eu fui indo, fui indo e fiz meu nome. Por conta de uma depressão”, relatou.

Famosa no meio equestre, ela não tem a mínima vontade de voltar a atuar ou participar de programas de entretenimento.

No mundo equestre tem família unida, todos estão juntos. No mundo que eu vivo hoje, existe união. E isso eu não largo por nada. Sou muito feliz por Deus ter me preparado tudo isso. O mundo artístico foi uma grande experiência, mas eu não voltaria. Encontrei meu caminho no agronegócio”, falou.

Por onde anda Patrícia Opik?

Hoje, Opik é diretora comercial da Plataforma AgroRevenda, do Grupo Publique. Mesmo longe da TV, ela lembra com carinho da época que fazia sucesso ao lado de Ronald Golias.

“Eu tenho ótimas lembranças deles. O carinho que eles tinham por mim eu nunca vou esquecer. Nunca me trataram como alguém que não fizesse parte do nível deles. Foram pessoas que me ensinaram muito. Além de trabalharem comigo, eram meus amigos”, disse.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor