Muito antes da Record, primeira versão de Bicho do Mato estreava na Globo - TV História

Muito antes da Record, primeira versão de Bicho do Mato estreava na Globo

Whatsapp

Pouca gente sabe, mas muito antes da Record, a Globo já havia feito uma primeira versão de Bicho do Mato. A novela, de Chico de Assis e Renato Correia de Castro, foi exibida entre 8 de maio e 17 de novembro de 1972, tendo estreado, portanto, há 49 anos.

Basicamente, a história era a mesma produzida pela emissora de Edir Macedo em 2006: em uma fazenda no interior de Mato Grosso, o impetuoso caipira Juba (Osmar Prado) cresce livre e sem instrução, em contato com a natureza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Seus pais são mortos por ladrões de gado e ele assume o comando da fazenda. Com a ajuda do índio e tutor Iru (José de Arimathéa), que lhe ensina os segredos da mata, Juba planeja se vingar dos assassinos.

Sua vida se transforma quando ele se apaixona por Ruth (Débora Duarte), jovem da cidade grande que lhe apresenta um mundo com novas possibilidades.

Bicho do Mato, exibida na faixa das seis, dava continuidade ao projeto da Globo de exibir novelas com caráter educativo, iniciado um ano antes com Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa.

A trama não teve nada demais, além das estreias de Pedro Paulo Rangel, Mário Gomes e Débora Duarte na Globo. Infelizmente, não restam mais imagens da produção, a não ser algumas chamadas, em virtude dos incêndios sofridos pela emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Versão da Record

Na Record, a adaptação da trama foi feita por Cristianne Fridman e Bosco Brasil. A exibição aconteceu entre 18 de julho de 2006 e 20 de março de 2017, em 212 capítulos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

André Bankoff ganhou o papel de Juba, enquanto Renata Dominguez foi Cecília. Ruth foi vivida por Myrian Freeland, enquanto o índio Irú ficou a cargo de Raphael Viana.

Ainda marcaram presença na trama nomes como Beatriz Segall, Jonas Bloch, Bia Seidl, Paulo Gorgulho, Ana Beatriz Nogueira e Marcos Mion, entre outros.



Leia também