Muito antes de se firmar como âncora do Jornal da Globo, Renata Lo Prete aparecia diariamente na tela do SBT. Mas ela não era contratada do canal de Silvio Santos.

Formada em jornalismo em 1984, Renata iniciou sua carreira no jornal O Estado de S. Paulo e depois seguiu para o Jornal da tarde. Em 1985, ingressou na Folha de S.Paulo, onde fez carreira em diversas editorias.

No início dos anos 1990, ela assumiu a apresentação do Rede Folha, uma espécie de boletim com as manchetes da Folha. O programei estreou em 188 e que era exibido diariamente na grade do SBT em dois horários, pela manhã e à noite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Recentemente, o perfil SBT Classic, do Twitter, resgatou um vídeo com Lo Prete, então com 27 anos, comandando a atração:

https://twitter.com/SBTClassic/status/1338536733294686208

Na Folha, Renata editou o caderno de Ciência, chefiou a primeira página, foi ombudsman e assinou a coluna Painel durante 10 anos. A jornalista foi a responsável por divulgar o escândalo do Mensalão, em 2005.

Em 2012, ela deixou a Folha para se dedicar integralmente ao GloboNews. Ao se destacar, assumiu a apresentação do Jornal da Globo em 2017.

Também participa de programas do canal de notícias, é comentarista da CBN e comanda o podcast O Assunto, no G1.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor