Uma grande vilã exige uma rival à altura. Este equilíbrio é uma das explicações do sucesso de Vale Tudo (1988). Muito do êxito da vilã Maria de Fátima (Gloria Pires) se deve à sua antagonista, Solange (Lídia Brondi).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O carisma da atriz encantou o público da primeira versão da novela. Por isso, escalar uma nova artista para encarnar a jornalista que rivalizava com a megera interpretada por Gloria Pires não é tarefa fácil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, atualmente, é comum que os espectadores rejeitem as mocinhas e caiam de amores pelas vilãs. Para que Solange caia novamente nas graças do público, a direção da Globo tem cortado um dobrado para definir quem vai interpretar a personagem no remake, previsto para 2025.
Quem viverá Solange no remake de Vale Tudo?
O remake de Vale Tudo será o carro-chefe da programação especial que a Globo tem planejado para celebrar seus 60 anos, em 2025. O clássico escrito por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères terá uma nova versão, assinada por Manuela Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Recentemente, surgiram notícias de que a Globo tem tido bastante trabalho para definir quem será a vilã Maria de Fátima. Afinal, é preciso que seja uma atriz jovem, mas bastante estofada, para dar conta das nuances da personagem. A emissora já teria feito testes com sete atrizes – Giullia Buscacio e Julia Dalavia entre elas.
Mas, de acordo com o site Notícias da TV, não é só Maria de Fátima que tem dado trabalho à direção de Vale Tudo. O diretor Paulo Silvestrini também está “rebolando” para definir a intérprete de Solange, grande rival de Maria de Fátima.
Segundo a publicação, Sophie Charlotte, Alice Carvalho, Eli Ferreira, Giovana Cordeiro, Ramille, Yara Charry, Jeniffer Dias e Larissa Nunes teriam feito testes para a personagem. Outro nome que surgiu recentemente foi o de Alice Wegmann. Porém, ainda não há uma definição sobre sua intérprete.
Quem é Solange em Vale Tudo?
Na primeira versão de Vale Tudo, Solange era uma antenada jornalista de moda que trabalhava na revista Tomorrow. Ela se aproximava de Maria de Fátima por causa de uma armação da carreirista e as duas jovens passam a dividir um apartamento.
Mas Maria de Fátima, que faz de tudo para se dar bem, arma uma arapuca para separar Solange de seu namorado, Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), o herdeiro da milionária Odete Roitman (Beatriz Segall). Somente quando a vilã aparece como noiva do rapaz, Solange percebe que criou uma cobra dentro de casa.
Depois disso, a jornalista faz de tudo para desmascarar a inimiga. Solange, portanto, é uma das grandes mocinhas de Vale Tudo. É uma personagem importante e que desperta a torcida do público, daí a preocupação da Globo em acertar na escalação.
Por onde anda Lídia Brondi, a Solange de Vale Tudo?
Solange foi uma das grandes sensações de Vale Tudo em 1988. A personagem, inclusive, ditou moda com seus vestidos característicos e a franjinha que usava. O êxito da novela e da personagem transformaram a atriz Lídia Brondi num ídolo da TV.
Lídia Brondi estreou nas novelas em O Grito (1975). Depois, esteve em tramas históricas, como Dancin’ Days (1978), Espelho Mágico (1977), Baila Comigo (1981), Roque Santeiro (1985) e Tieta (1989).
Mas, após interpretar Fernanda em Meu Bem, Meu Mal (1991), a atriz se afastou da vida artística em razão de uma síndrome do pânico. Depois disso, ela se formou psicóloga e mudou de carreira, recusando vários convites para retornar à TV. A Globo sonha em convencê-la a fazer uma participação especial na nova Vale Tudo, inclusive.
A ex-atriz foi casada com o diretor Ricardo Waddington entre 1982 e 1988. Em 1991, casou-se com o ator Cássio Gabus Mendes, com quem vive até hoje. Ela costuma fazer raras aparições públicas ao lado do marido.