A nova versão de Elas por Elas chega ao fim nesta sexta-feira (12) na Globo. O público finalmente conhecerá o desfecho da história das sete amigas de juventude que se reúnem após 25 anos de separação.

Isabel Teixeira em Elas por Elas
Isabel Teixeira em Elas por Elas

Desfecho, aliás, que será bem diferente do que foi visto em 1982, na obra original de Cassiano Gabus Mendes. Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson alteraram bastante os rumos da história e apresentarão novos desfechos para a grande maioria dos personagens.

Saiba o que aconteceu com as protagonistas da primeira versão de Elas por Elas:

O que acontece com Taís no final de Elas por Elas?

Após ser inocentada da acusação de ter matado Átila (Sérgio Guizé), Taís (Késia) terminará a história feliz ao lado de Pedro (Alexandre Borges). A modelo, portanto, será a única que terá um final parecido com o que foi visto na primeira versão de Elas por Elas.

Em 1982, Taís se chamava Wanda (Sandra Bréa). Ela também se envolve com Carlos (Herson Capri), o irmão de Natália (Joana Fomm). A princípio, o envolvimento foi um plano de Natália para descobrir quem matou seu irmão, mas Carlos e Wanda acabam se apaixonando de verdade e ficam juntos no final da novela.

A única diferença é que Wanda não engravidou de Átila, como aconteceu na nova versão. Assim, Wanda e Carlos ficam juntos e felizes, mas sem filhos.

O que acontece com Lara no final de Elas por Elas?

Na primeira versão de Elas por Elas, Márcia (Eva Wilma) – atual Lara (Deborah Secco) – passa a novela toda tentando conquistar Mário Fofoca (Luis Gustavo). O detetive, no entanto, não corresponde aos sentimentos da dondoca.

No final da novela, Márcia tem uma conversa definitiva com Mário e desiste de conquistá-lo, afirmando que ele é puro demais para ela. Deste modo, Márcia e Mário não ficam juntos e ela termina a novela sozinha.

Bem diferente da versão atual. Lara e Mário (Lázaro Ramos) estão juntos há tempos e vão se casar no último capítulos de Elas por Elas.

O que acontece com Renée no final de Elas por Elas?

Maria Clara Spinelli como Renée em Elas por Elas
Maria Clara Spinelli como Renée em Elas por Elas (divulgação/Globo)

No final da nova versão de Elas por Elas, Renée (Maria Clara Spinelli) terminará a novela ao lado de Wagner (César Mello) e fazendo sucesso com sua marca de sonhos, que passará a ser distribuída para todo o Brasil.

Já em 1982, a personagem se chamava Carmen (Maria Helena Dias) e ela não se tornou uma grande confeiteira e empresária. Na trama original, Carmen ficava viúva e terminava a novela ao lado do cunhado, Renê (Reginaldo Faria) – atual Edu (Luis Navarro).

O que acontece com Helena no final de Elas por Elas?

Na nova versão, Helena (Isabel Teixeira) se tornou a grande vilã e pagará pelos seus crimes trancafiada em uma clínica psiquiátrica. Mas, em 1982, seu final foi bem diferente.

Na primeira versão, Helena (Aracy Balabanian) era a mãe biológica de Mirian (Tássia Camargo) – atual Ísis (Rayssa Bratillieri) -, e não irmã. Ao descobrir a verdade, ela pede perdão à jovem por tê-la perseguido ao longo da trama e lhe presenteia com uma bolsa de estudos no exterior. Helena também faz as pazes com Adriana (Esther Góes).

O que acontece com Adriana no final de Elas por Elas?

Na nova versão, Adriana (Thalita Carauta) e Jonas (Mateus Solano) ficam juntos e conseguem reviver o amor da juventude. A veterinária até vai engravidar de seu grande amor no último capítulo.

Mas, em 1982, essa história foi bem diferente. A Censura da época impediu que Jayme (Carlos Zara) – como Jonas se chamava na primeira versão – deixasse a casa de Helena para viver com Adriana, já que ele era casado. Assim, Jayme e Adriana não retomam o romance na trama.

No final, Jayme segue casado com Helena, enquanto Adriana termina sozinha.

O que acontece com Natália e Carol em Elas por Elas?

Na atual Elas por Elas, Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles) formaram um casal e terminarão a novela casadas e apaixonadas. Mas, em 1982, o final delas foi bem diferente.

Natália descobriu que foi ela mesma quem empurrou o irmão, por acidente. Assim, ela pede perdão às amigas e termina a novela namorando Décio (Marco Nanini), seu terapeuta – Lígia (Paula Burlamaqui) na versão atual.

Já Marlene (Mila Moreira) – como Carol se chamava na primeira versão – passa boa parte da novela disputando Carlos com Wanda. Mas, no final, ela conhece Juca (Carlos Gregório), por quem acaba se apaixonando.

O que acontece com Ísis e Giovanni em Elas por Elas?

Na primeira versão de Elas por Elas, Ísis e Giovanni (Filipe Bragança) eram Mirian e Gil (Lauro Corona). Eles também se apaixonaram e viveram um amor cheio de idas e vindas, atrapalhados por Helena.

No final, depois que Helena presenteia a “nora” com uma bolsa de estudos no exterior, Mirian e Gil combinam de viajar juntos. Porém, eles combinam de fazer a viagem como amigos, sem compromisso, deixando em aberto se o romance foi retomado ou não.

Na versão atual, este final será bem diferente. Ísis e Giovanni terminam a novela juntos e se tornam pais da pequena Olívia.

O que acontece com Sérgio em Elas por Elas?

Na primeira versão de Elas por Elas, Sérgio se chamava Miguel (Mario Lago). No passado, ele trocou Mirian e Gil na maternidade, pois queria ter um neto homem para dar sequência aos negócios da família.

Miguel passou a novela atormentado pelo que fez e, no final, ele conta a Helena a verdade sobre a troca de bebês. Helena perdoa o pai e decide nunca revelar a Adriana que, na verdade, Gil é filho dela. Ou seja, a troca de bebês vira um segredo de Miguel e Helena e jamais é revelada.

Já na nova versão, a troca de bebês aconteceu entre Giovanni e Marcos (Luan Argollo) – que não existia na primeira novela. E Sérgio virou um grande vilão. No final, ele é morto por Helena, que acerta o pai sem querer ao tentar atirar em Marcos.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor