Mudou tudo: 3 casais que vão ganhar novo rumo em Elas por Elas

Casal improvável caiu nas graças do público e terá mais espaço

Whatsapp

André Santana

Com mais de dois meses no ar, Elas por Elas já fez o público eleger os seus casais preferidos. Mas muita coisa aconteceu até aqui e tudo vai mudar nos próximos capítulos da novela das seis da Globo, com algumas relações sendo fortemente abaladas.

Valentina Herszage e Richard Abelha - Elas por Elas
Valentina Herszage e Richard Abelha em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

O casal formado por Giovanni (Filipe Bragança) e Ísis (Rayssa Bratillieri), por exemplo, verá seus conflitos reduzidos. Já Cris (Valentina Herszage) e Tony (Richard Abelha), além de Érica (Monique Alfradique) e Edu (Luis Navarro), viverão reviravoltas nos próximos capítulos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estava escrito

Filipe Bragança e Rayssa Bratillieri
Filipe Bragança e Rayssa Bratillieri (Divulgação / Globo)

A história de amor entre Giovanni e Ísis seguiu da cartilha do bom folhetim. Os mocinhos se conheceram quando estavam em lados opostos numa manifestação, o que gerou uma rivalidade instantânea. Mas não demorou para que eles descobrissem afinidades e se apaixonassem um pelo outro.

Leia mais

Porém, o amor dos jovens foi ameaçado pela rivalidade envolvendo suas mães. Adriana e Helena eram amigas de juventude, mas romperam depois que a última armou para acabar com o namoro da primeira com Jonas (Mateus Solano). Por isso, Helena não via com bons olhos o romance do filho e fazia de tudo para separá-lo da filha de sua inimiga.

Porém, o conflito inicial logo sumiu e os personagens vivem um romance morno, sem nuances ou grandes desafios. Tanto que o grupo de discussão realizado pela Globo para avaliar a novela apontou que os espectadores consideram o casal “chato”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roubando a cena

Richard Abelha e Valentina Herszage em Elas por Elas
Tony (Richard Abelha) e Cris (Valentina Herszage) em Elas por Elas

Enquanto isso, Cris e Tony se uniram para separar Giovanni e Ísis – também rezando da cartilha do bom folhetim. Mas, no meio do caminho, a filha de Lara (Deborah Secco) e o filho de Renée (Maria Clara Spinelli) acabaram se apaixonando e, atualmente, vivem um romance.

Assim, o casal de “antagonistas” vem roubando a cena na novela das seis. Ao contrário de Gio e Ísis, cada vez mais entediantes, Cris e Tony se mostram como um casal mais “pé no chão”. E isso vem conquistando o público.

A empatia ao casal se deve à personalidade de Cris e Tony. Ao contrário de Giovanni e Ísis, que são “perfeitinhos demais”, o outro casal jovem é formado por dois personagens cheios de defeitos e contradições. Cris é invejosa, mas também sabe ser solidária. Já Tony é estourado, mas muito amoroso. Ou seja, são jovens de “carne e osso”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casal em conflito

Monique Alfradique e Luis Navarro em Elas por Elas
Monique Alfradique e Luis Navarro em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

Outro casal que tem funcionado melhor que Giovanni e Ísis é o formado por Érica e Edu. Desde o início de Elas por Elas, a história envolvendo a irmã de Renée e o melhor amigo de Mário Fofoca (Lázaro Ramos) chama a atenção do público.

A história do casal é envolvente porque passa por altos e baixos que são reconhecíveis pelo público, o que gera identificação. Edu, de caráter duvidoso, não sabe ser fiel à esposa. E a personal trainer, por sua vez, é apaixonada pelo marido e, por isso, fez vista grossa às traições durante vários capítulos.

Mas, atualmente, o casal vive uma transformação. O acidente de Érica após flagrar mais uma traição serviu para que Edu finalmente abrisse os olhos e compreendesse o mal que vinha fazendo à esposa. Agora, ele tenta mudar seu comportamento. Mas Érica, ao despertar do coma, não se mostrará disposta a perdoá-lo.

O sucesso dos casais Cris-Tony e Érica-Edu mostram que o público não compra mais uma história de amor “perfeitinha”, como Giovanni e Ísis protagonizam. Os espectadores esperam que os personagens tenham “sangue nas veias”, como na vida real.

Whatsapp


Leia também