Um dos grandes segredos de Elas por Elas, o mistério em torno da morte de Bruno (Luan Argollo) sofreu grande alteração no remake. Na primeira versão, o assassino foi outro, assim como as circunstâncias da tragédia.

Luan Argollo como Bruno em Elas por Elas
Luan Argollo como Bruno em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão realizaram uma série de mudanças na história. Uma delas foi no próprio personagem morto, que teve alterações na adaptação.

Além disso, os escritores mexeram nos acontecimentos do assassinato do irmão de Natália (Mariana Santos), que tem uma explicação completamente diferente da versão original.

Quem matou Bruno em Elas por Elas?

Na nova versão da trama, a Globo manteve o fato de Natália ser surtada por conta do ocorrido e tentar a todo o custo desvendar quem matou seu irmão gêmeo, chegando ao ponto de desconfiar das próprias amigas.

Após muitas desconfianças, a fotógrafa consegue descobrir a verdade após uma reconstituição do que aconteceu naquele dia com a ajuda de Mário (Lázaro Ramos) e das amigas.

Ao relembrar o dia da tragédia, Natália se recorda do que aconteceu e acusa Sérgio (Marcos Caruso) de ter matado Bruno. O ricaço nega, argumentando que sequer estava na cidade naquele dia e tenta desacreditar a versão dela.

Porém, Adriana (Thalita Carauta) sabe que é mentira, já que foi justamente naquele dia que os dois passaram a noite juntos após ele lhe dar uma carona na estrada depois dela sair às pressas da casa da serra.

Natália lembra que teve uma briga com o irmão e que depois caiu, chegando a desmaiar após bater a cabeça numa pedra na queda. Quando despertou, ela viu Sérgio empurrando Bruno no penhasco.

O empresário estava no local naquele dia para entregar ao rapaz uma mala de dinheiro como pagamento pela chantagem que Helena (Fernanda Lasevitch/Isabel Teixeira) estava sofrendo de Bruno para ele não contar que era o verdadeiro pai do filho que ela esperava, e não Jonas (Dani Flomin/Mateus Solano).

Quem era Bruno na primeira versão de Elas por Elas?

Joana Fomm (Natália) e Herson Capri (Carlos) em Elas por Elas (Divulgação / Globo)
Joana Fomm (Natália) e Herson Capri (Carlos) em Elas por Elas (Divulgação / Globo)

No folhetim de 1982 escrito por Cassiano Gabus Mendes, Bruno se chamava Zé Roberto (André Diamand). Ele não chegou a fase adulta e morreu ainda na infância ao ser empurrado de uma cachoeira. Além disso, não era gêmeo de Natália (Joana Fomm).

Surtada, Natália sempre tentou desvendar a morte do irmão mais novo e, para isso, induziu o outro irmão, Carlos (Herson Capri) – renomeado para Pedro (Alexandre Borges) na adaptação -, a ter um envolvimento com suas amigas para descobrir qual delas havia cometido o crime.

Carlos seguiu as orientações da irmã, mas durante essa investigação se apaixonou por Wanda (Sandra Bréa) – que equivale a Taís (Késia) no remake. Esse fato até continuou igual na nova versão, com Taís ficando junto com Pedro, mas o restante foi alterado.

Quem matou Bruno na primeira versão de Elas por Elas?

Na primeira versão de Elas por Elas, Natália passou a ter sessões com o psiquiatra Décio (Marco Nanini) – equivalente a Lígia (Paula Burlamaqui) na adaptação – para tentar entender o que aconteceu no dia da tragédia.

A surtada, então, descobriu que foi ela mesma quem causou a morte do irmão ao empurrá-lo durante uma forte discussão. A protagonista ficou em choque ao fazer a descoberta e perceber que havia esquecido de tudo diante do grande trauma que sofreu.

Após desvendar o mistério, Natália conseguiu se recuperar aos poucos e depois pediu desculpas às amigas pela acusação injusta contra elas durante todos esses anos.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.