Em Elas por Elas, Natália (Mariana Santos) tanto aprontou que seu irmão Pedro (Alexandre Borges) teve que tomar uma atitude drástica: interná-la à força. A jovem, atormentada por conta da morte de seu irmão gêmeo Bruno (Luan Argollo) há 25 anos, finalmente começará um processo de busca pela superação deste trauma.
Será a terapeuta Lígia (Paula Burlamaqui) quem a auxiliará nessa jornada. A relação entre elas começará de uma maneira turbulenta, mas, aos poucos, Natália vai baixar a guarda e se deixar ser ajudada.
A nova personagem de Elas por Elas existiu na versão original, escrita por Cassiano Gabus Mendes. Era Décio, vivido por Marco Nanini, que auxiliava Natália (Joana Fomm) a superar seu trauma. Os autores da nova versão, Thereza Falcão e Alessandro Marson, optaram por transformar o personagem em uma mulher.
[anuncio_1]
Versão original
Na primeira versão de Elas por Elas, exibida pela Globo na faixa das 19h em 1982, Natália também era atormentada pela dúvida quanto à morte de seu irmão – que se chamava José Roberto. Ele morreu ao ser empurrado em uma cachoeira e ela tem certeza que foi uma de suas seis amigas que o matou. No entanto, o trauma fez com que ela se esquecesse do que de fato aconteceu.
Assim como no remake, ela também começa a investigar suas amigas. Cada vez mais atormentada pela dúvida, Natália passa a ter surtos. E é aí que entra em cena Décio, o terapeuta vivido por Marco Nanini.
Décio começa a tratar de Natália na tentativa de fazê-la se lembrar o que de fato aconteceu naquele dia. Assim, após um longo tratamento, ela finalmente se recorda de que foi ela mesma quem empurrou José Roberto, por acidente.
Depois disso, Natália pede perdão às seis amigas por ter desconfiado delas. Ela também começa a namorar Décio e tem um final feliz ao lado do terapeuta.
[anuncio_2]
Nova versão
No remake de Elas por Elas, que a Globo exibe atualmente na faixa das 18 horas, os autores optaram por transformar Décio em uma mulher. Desta vez, a terapeuta de Natália é Lígia, vivida por Paula Burlamaqui.
A personagem entra em cena após um surto da protagonista e passa a auxiliá-la. Ao longo de toda a novela, Lígia vai submeter Natália a um tratamento na tentativa de fazê-la lembrar o que aconteceu no dia da morte de Bruno e superar o trauma de uma vez por todas.
Em entrevista ao GShow, Paula Burlamaqui falou sobre a expectativa do novo trabalho.
“Estou tentando fazê-la bem leve. Conversei com algumas psiquiatras, mas estou me baseado no texto e seguindo meus instintos. Já tinha trabalhado com Alexandre [Borges] no filme Gatão de Meia Idade. Com a Mariana [Santos] ainda não, mas estou adorando. Ela é uma pessoa maravilhosa, que joga junto em cena”, completou Paula Burlamaqui.
[anuncio_3]
Novo amor de Natália?
Na primeira versão de Elas por Elas, Décio é o terapeuta que se torna o namorado de Natália. Sendo assim, se os autores do remake mantiverem esta trama, um romance deve acontecer entre as personagens de Mariana Santos e Paula Burlamaqui.
Ou seja, é bem possível que Natália e Lígia se apaixonem ao longo da trama. O romance deve ser um dos pontos de virada da personagem, que também deve voltar a trabalhar como fotógrafa e esquecer um pouco a obsessão pela morte do irmão.
Os autores ainda não adiantam se Natália e Lígia serão de fato um casal, mas tudo indica que sim. Afinal, Thereza Falcão e Alessandro Marson buscaram fazer um time de protagonistas bastante diverso nessa nova versão da trama. Dentro deste contexto, Natália se revelar homossexual faz todo o sentido.