André Santana

A chegada de Nice (Alexandra Richter) em Terra e Paixão causou estranheza. Afinal, era mais uma personagem que apareceu para reivindicar a herança do bar de Cândida (Susana Vieira), uma trama que já soava repetitiva. Depois disso, ela se revelou uma vilã, se aliou a Irene (Gloria Pires) e, posteriormente, deu uma sumida do enredo.

Terra e Paixão - Débora Falabella e Tatá Werneck
Débora Falabella (Lucinda) e Tatá Werneck (Anely) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Recentemente, ela foi mais uma eliminada na trama de Walcyr Carrasco. A falsa beata foi misteriosamente assassinada, injetando mais um enigma na trama já repleta de segredos. Além disso, a saída de Nice corrigiu alguns erros de percurso da novela, dando novos rumos a personagens como Anely (Tatá Werneck).

[anuncio_1]

Não rendeu

Claudio Gabriel como Tadeu em Terra e Paixão
Claudio Gabriel como Tadeu em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

A bem da verdade, a história envolvendo Tadeu (Cláudio Gabriel) e Anely não rendeu em Terra e Paixão. O pai de Graça (Agatha Moreira) passou boa parte da novela tentando descobrir quem era a tal Rainha Delícia, que ele via fazendo striptease na internet. Como um stalker, ele não descansou enquanto não confirmou que se tratava de Anely.

Pois este enredo ficou diluído, sobretudo porque a personagem de Tatá Werneck mudou de rumo ao longo da trama. A parceria com Luigi (Rainer Cadete) deu novos contornos à stripper, fazendo com que sua vida dupla ficasse em segundo plano durante um bom tempo.

No entanto, antes da morte de Nice, a história envolvendo Tadeu e Anely foi retomada, e de uma maneira um tanto controversa. Tadeu, além de stalker, mostrou um traço de abusador, algo que seria um tanto esquisito, já que a trama que o envolve sempre foi mostrada de forma cômica.

[anuncio_2]

Novos rumos

Terra e Paixão - Alexandra Richter
Alexandra Richter como Nice em Terra e Paixão (Fábio Rocha / Globo)

Mas Walcyr Carrasco e Thelma Guedes conseguiram driblar este equívoco ao colocar Nice na história. A falsa missionária, que estava de escanteio na novela, voltou a ganhar uma função quando Anely a colocou para viver uma noite quente com Tadeu em seu lugar.

Isso fez com que o foco de Tadeu mudasse. Sua obsessão foi transferida para Nice, que acabou se aproveitando desta situação. A bandida pediu dinheiro a Tadeu para não contar pra todo mundo o que eles andaram fazendo.

Mas, pouco tempo depois disso, Nice apareceu morta. Com isso, Tadeu se converteu num dos principais suspeitos pelo assassinato, em razão da chantagem da megera. Ou seja, o personagem ganhou um novo rumo.

 

[anuncio_3]

Recalculando a rota

Leandro Lima como Marino em Terra e Paixão
Leandro Lima como Marino em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

A morte de Nice, portanto, corrigiu um erro de Terra e Paixão. Isso porque o assassinato misterioso mudou os rumos de Tadeu e Anely, que, inicialmente, foram apontados como suspeitos do crime.

O delegado Marino investigou os dois, fazendo com que a trama sobre um stalker perseguidor chegasse ao fim. Depois disso, tanto Tadeu quanto Anely tomaram rumos diferentes. O pai de Graça (Agatha Moreira), agora, sofre com a falência e o desmanche de sua família, enquanto a Rainha Delícia desistiu de vez de tirar a roupa na internet.

A princípio, os novos rumos dos personagens os deixaram mais robustos. No entanto, como Terra e Paixão vive patinando no mesmo lugar, pode ser que o efeito prático disso seja mínimo. A conferir.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor