Mudou: Globo desiste de aborto na reta final de Renascer

Mell Muzzillo como Ritinha em Renascer

Mell Muzzillo como Ritinha em Renascer

Dentre as várias mudanças orquestradas por Bruno Luperi na trama de Renascer, a mais radical se deu com José Bento (Marcello Melo Jr). O filho mais malandro de José Inocêncio (Marcos Palmeira) passou por um arco de redenção que não existiu em 1993.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mell Muzzillo como Ritinha em Renascer

Na versão original, o personagem vivido por Tarcísio Filho aprontou até o último capítulo. Ele, inclusive, engravidou Ritinha – vivida por Isabel Fillardis na primeira novela – e, depois, fez de tudo para fugir da responsabilidade de ser pai.

Desta vez, não. Bento tomou jeito e deve terminar nos braços de Kika (Juliane Araújo), tomando conta dos negócios do pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que vai acontecer com José Bento em Renascer?

José Bento sempre gostou de sombra e água fresca. Enquanto mentiu para toda a família dizendo ser um advogado – quando, na verdade, nem chegou a fazer o exame da Ordem -, o rapaz só queria saber de torrar a grana enviada pelo pai José Inocêncio.

Seu jeito tranquilo até afugentou Kika, com quem vivia um romance cheio de idas e vindas. A advogada nunca escondeu seu amor por Bento, mas nunca concordou com a maneira como ele levava a vida. Por isso, acabou rompendo com ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Mas, no decorrer da trama, José Bento viveu um arco de redenção. Depois de acumular fracassos, o rapaz começou a tomar juízo ao se dedicar aos negócios da fazenda, demonstrando talento comercial.

Qual o final de José Bento em Renascer?

Além disso tudo, José Bento provou ter um bom coração ao tomar para si a causa de Tião Galinha (Irandhir Santos). Com isso, Kika acabou voltando para ele.

Diante de tantas mudanças, José Bento caminha para um final feliz ao lado de Kika. Ao que tudo indica, o casal ficará junto até o final da novela e seguirá unido, trabalhando na fazenda de José Inocêncio.

Um final bem diferente do que aconteceu em 1993. Na primeira versão de Renascer, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Kika (Claudia Lira) deixou a novela bem antes do fim e nunca voltou a ficar com Bento. O malandro acabou se envolvendo com Ritinha e não foi nada legal com ela.

Sem aborto

José Bento, inclusive, vivia uma grande polêmica na reta final de Renascer. Isso porque Ritinha engravidava do “patrão”, que sempre fugiu de qualquer responsabilidade. Diante disso, o malandro rejeitava a ideia de ser pai.

Bento, então, fez de tudo para tentar convencer Ritinha a fazer um aborto. Ele não queria de jeito nenhum assumir a criança e tomou atitudes bastante questionáveis com a jovem empregada. O malandro só tomou jeito depois que a criança nasceu: ele aceitou o bebê e topou ficar com Ritinha no final da novela.

Se o rapaz repetisse tal atitude hoje, seria considerado um grande vilão – para dizer o mínimo. Assim, o autor Bruno Luperi preferiu não mexer nesse vespeiro e acabou alterando os rumos de Bento, que termina a novela demonstrando não ser tão mau-caráter quanto parecia.

Sair da versão mobile