Mudou de ideia? Autor não confirma romance lésbico em Mania de Você

Mariana Santos em Elas por Elas

Mariana Santos em Elas por Elas

Próxima novela das nove da Globo, Mania de Você deve mostrar um romance entre duas mulheres. Maltratada pelo marido, Fátima (Mariana Santos) deve se envolver com a vizinha e amiga Diana (Vanessa Bueno).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mariana Santos em Elas por Elas

No entanto, o autor João Emanuel Carneiro ainda não confirma a história de amor das duas personagens. Em entrevista recente, o novelista deixou em aberto a possibilidade de Fátima e Diana se envolverem amorosamente.

Carneiro, aliás, admite que criar histórias LGBTQIAP+ não é o seu forte. Tanto que o autor já recebeu duras críticas sobre o assunto em novelas anteriores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mania de Você terá romance lésbico?

Como o TV História adiantou em primeira mão, uma das tramas de Mania de Você será a história de Fátima, vivida pela atriz Mariana Santos. Casada com Robson (Eriberto Leão), ela sofre com as constantes humilhações do marido, que faz o tipo grosseirão.

Robson, inclusive, tem verdadeira obsessão pela bela Diana, vizinha deles. A personagem de Vanessa Bueno sofrerá com os assédios do vizinho. Mas, sabendo que Fátima pena nas mãos do marido, Diana se torna amiga dela e a incentiva a virar o jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Será assim que as duas devem se envolver amorosamente. O romance deve criar polêmica, já que Diana é casada com Hugo (Danilo Grangeia) e mãe de Bruna (Duda Batsow).

Autor não confirma

João Emanuel Carneiro

Porém, o autor João Emanuel Carneiro não confirma que Fátima e Diana terão um envolvimento amoroso. Em entrevista ao jornal O Globo, o novelista afirmou que está “pensando ainda” sobre como desenvolverá essa história.

O autor, aliás, admitiu que criou poucos enredos envolvendo personagens LGBTQIAP+ em suas novelas.

“Walcyr (Carrasco) fez mais pela causa. Fiz pouco. Não sei (o motivo)… Talvez pudor, censura interna. Está em tempo de eu fazer mais para corrigir esse erro. O Brasil é um país muito conservador. Você invade a casa das pessoas com a novela. Não é uma coisa que elas põem no streaming, que escolhem assistir. Elas estão assistindo. Você precisa ter um filtro grande”, afirmou o novelista, que é casado com o ator Carmo Dalla Vecchia.

Críticas

João Emanuel Carneiro, aliás, já foi criticado por conta de personagens LGBTQIAP+ que criou em suas novelas. O autor foi alvo de revolta ao “converter” a orientação de tipos criados por ele em suas novelas.

Em A Favorita (2008), por exemplo, Orlandinho (Iran Malfitano) era apaixonado por Halley (Cauã Reymond), mas se casa com Maria do Céu (Deborah Secco) por imposição da família. Porém, no final da trama, ele acaba se apaixonando verdadeiramente por ela.

Já em Avenida Brasil (2012), Roni (Daniel Rocha) era apaixonado por Leandro (Thiago Martins), mas acabou se envolvendo com Suellen (Isis Valverde). No fim, eles acabam formando um “trisal”. A Regra do Jogo (2015) e Segundo Sol (2018) foram outras novelas que tiveram personagens LGBT mal desenvolvidos.

Mania de Você substitui Renascer a partir do dia 9 de setembro, na faixa das nove da Globo.

Sair da versão mobile