O retorno de Agatha (Eliane Giardini) provocará uma virada em Terra e Paixão. A chegada da “falecida” em Nova Primavera causará um terremoto na família La Selva, mas também impactará Jonatas (Paulo Lessa), que ficará em choque com revelação.
Grande aposta de Walcyr Carrasco para revirar a trama, a morta-viva causará o caos com a sua volta à cidadezinha. Ela deixará todos em choque ao reaparecer viva após tantos anos.
O poderoso Antônio La Selva (Tony Ramos) ficará bastante mexido ao saber que a mulher que sempre amou não morreu, mas que forjou a própria morte para fugir do casamento abusivo que vivia. O retorno de sua primeira esposa também vai mexer com Irene (Gloria Pires, na foto acima).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAbalo e desprezo
O primeiro a ser atormentado pelo “fantasma” do passado será Caio (Cauã Reymond). No primeiro encontro com Agatha, o rapaz ficará bastante atordoado e acreditará que se trata de uma brincadeira de mau gosto.
Leia mais
Abalado com o surgimento da mãe que sempre acreditou estar morta, ele se negará a abraçar a mulher e a expulsará de sua casa.
Depois, no entanto, ele acabará aceitando Agatha, após ela contar tudo o que passou, alegando ter sido presa injustamente pela morte de um homem. Mesmo assim, ele terá dúvidas sobre o passado dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEJonatas rejeita e acusa mãe
Outro que terá a vida abalada com a chegada da “falecida” será Jonatas. Ele ficará desnorteado após descobrir que Agatha é sua mãe e se revoltará por ter sido abandonado no passado.
A mulher misteriosa tentará conquistar a confiança do filho que deixou para trás no passado para se casar com Antônio, mas isso será mais difícil do que ela imaginava. Jonatas, inclusive, dirá a Caio que ela é uma mau-caráter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE“Essa mulher pra mim é uma interesseira, uma vigarista! Nada me tira da cabeça que essa mulher é uma pilantra”, vai disparar o agricultor.
O tormento de Irene
Enquanto os filhos estarão atordoados, Irene ficará enlouquecida com o retorno de Agatha. Com medo de ser “destronada” e perder o posto de primeira-dama dos La Selva para a morta-viva, ela agirá rapidamente.
A primeira atitude da vilã será mandar Nice (Alexandra Richter) sequestrar a rival. No entanto, o plano dará errado e Caio salvará a mãe.
Quando Agatha aparecer na mansão dos La Selva, Irene começará a dizer que se trata de uma farsante. Mas não adiantará nada e Antônio irá conversar com a mulher, bastante impactado.
A volta de Agatha é uma das armas de Walcyr Carrasco para movimentar Terra e Paixão na chegada do capítulo 100, marcando uma nova reviravolta na novela das nove da Globo.