Mudou: autor faz personagem escapar da morte em Terra e Paixão

27/06/2023 às 19h17

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Johnny Massaro como Daniel em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Terra e Paixão ainda está só começando, mas a trajetória de Daniel (Johnny Massaro), um dos protagonistas da obra, já entrou na reta final. O personagem deve morrer nos próximos capítulos da trama das nove da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Johnny Massaro como Daniel em Terra e Paixão

Johnny Massaro como Daniel em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

O autor Walcyr Carrasco chegou a cogitar matar Jonatas (Paulo Lessa) para manter Daniel na trama. No entanto, o novelista optou por eliminar Daniel, como forma de promover uma grande reviravolta e tentar elevar a audiência da trama, que está distante da expectativa da emissora.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quadrado amoroso

Terra e Paixão - Barbara Reis, Cauã Reymond e Johnny Massaro

Cauã Reymond, Barbara Reis e Johnny Massaro em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Um dos mistérios lançados por Walcyr Carrasco para a trama de Terra e Paixão diz respeito aos pretendentes da mocinha Aline. Após ficar viúva, a jovem passa a ser disputada pelos três galãs principais do folhetim: Caio (Cauã Reymond), Daniel e Jonatas.

A morte de um deles acirrará a rivalidade entre os outros dois. E, de acordo com o portal Notícias da TV, Carrasco chegou a cogitar matar Jonatas, fazendo com que Daniel e Caio passassem a disputar a atenção de Aline com mais afinco.

LEIA TAMBÉM:

No entanto, de acordo com a sinopse original, o personagem marcado para morrer sempre foi Daniel. O autor pretendia que, com a morte do advogado, uma reviravolta se estabelecesse no clã La Selva, sobretudo no que se refere à relação entre Caio e Irene (Gloria Pires). A vilã, que já não gosta do enteado, partiria para cima dele de vez ao culpá-lo pela morte do filho preferido.

Mas, como Walcyr Carrasco se apegou ao personagem e aprovou a performance de Johnny Massaro, o autor pensou em mudar os rumos da trama e eliminar Jonatas ao invés de Daniel. Porém, isso não vai acontecer. É o advogado mesmo que irá desta para uma melhor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte antecipada

Terra e Paixão - Gloria Pires e Johnny Massaro

Gloria Pires e Johnny Massaro como Irene e Daniel em cena de Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Além de optar por seguir seus planos iniciais, Walcyr Carrasco também decidiu antecipar a morte de Daniel. O acidente fatal que acabaria com a vida do protagonista estava previsto para o capítulo 70, mas vai acontecer antes, por volta do episódio 50.

A antecipação do fim da participação de Johnny Massaro em Terra e Paixão acontece porque Carrasco pretende adiantar a reviravolta que sua morte causará, numa tentativa de ampliar os índices de audiência da novela, que estão abaixo do esperado.

Daniel, que foi escolhido o sucessor por Antônio La Selva (Tony Ramos), se deixa contaminar pelo poder e passa a rivalizar, de fato, com Caio. Isso fará com que seu irmão mais velho revele que Irene foi prostituta no bar de Cândida (Susana Vieira), onde se envolveu com Ademir (Charles Fricks), e que o tio é o verdadeiro pai de Daniel. Chocado com a revelação, ele sairá dirigindo sem rumo e sofrerá um acidente.

Ascensão do galã

Terra e Paixão - Barbara Reis e Paulo Lessa

Barbara Reis e Paulo Lessa em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Com Daniel fora de cena, Caio finalmente terá a chance de conquistar Aline. Mas não será uma tarefa fácil. A mocinha, ao saber que Caio, indiretamente, provocou o acidente de Daniel, decidirá se afastar dele.

Será assim que Jonatas, que por pouco não morreu na novela, vai crescer na trama e ocupar seu espaço no protagonismo da trama. O rapaz finalmente vai abrir o coração e confessar seu amor por Aline, que deve se envolver com ele.

Além disso, Caio e Jonatas devem descobrir que são irmãos, já que Gentil (Flavio Bauraqui) se envolveu com Agatha (Bianca Bin), a mãe de Caio, no passado. Deste modo, mais uma vez, Caio vai disputar o amor de Aline com um irmão.

O crescimento de Jonatas na novela das nove da Globo faz com que Paulo Lessa se firme como um dos principais galãs da nova geração. Após viver um dos personagens centrais de Cara e Coragem, trama das sete que não empolgou no Ibope, o artista agora tem a chance de brilhar no horário nobre da Globo.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.