Muita gente se perguntou o motivo de Eri Johnson não participar de Travessia, atual novela das nove da Globo. A trama é escrita por Gloria Perez, autora que sempre deu oportunidades para o ator em suas novelas. No entanto, no momento, ele não pensa em atuar nesse tipo de produção.

Eri Johnson

O divertido e bem-humorado artista nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e tem 60 anos. Bon vivant, amigo dos famosos, imitador e jogador de futevôlei, é dono de um carisma extraordinário. Começou sua carreira como calouro no programa de Carlos Imperial, na TV Tupi, em 1978, e logo estreou em Dancin’ Days, em um modesto papel, sem falas.

Continuou batalhando até ganhar personagens em Hipertensão (1986), Bambolê (1987) e Olho por Olho (1988). Sempre presente nas novelas de Glória Perez, um de seus grandes sucessos foi Lulu, em Barriga de Aluguel (1990), onde emplacou o bordão “Fui!”.

De Corpo e Alma

Repetiu a parceria com a autora em De Corpo e Alma (1992), Explode Coração (1995), Pecado Capital (1998), O Clone (2002) e América (2005).

Em 2001, participou do sucesso O Clone, recentemente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama, Eri deu vida a Ligeirinho, um malandro que era funcionário do ferro-velho de São Cristóvão e comparsa de Raposão (Guilherme Karan) em vários golpes.

Eri Johnson

Deixou a Globo após o mal-sucedido Tomara que Caia, em 2015, migrando para a Record, onde fez as novelas Belaventura (2017) e Topíssima (2019).

Vida pessoal

Adriana Garambone e Eri Johnson

Eri casou-se em 2016 com Alice Souto, 29 anos mais nova que ele, mas a união foi curta. O ator chegou a dizer que a razão para a separação teria sido a distância.

Em 2020, revelou que estava namorando a atriz Adriana Garambone, mas, na sequência, negou o fato, alegando uma “forte amizade”. Ele explicou que já namorou Adriana há muito tempo e que a atriz é o amor da sua vida.

Apesar da confissão, ele reafirmou sua solteirice e não aparece em um relacionamento fixo desde sua separação.

Vida em Goiânia

Eri Johnson

Sempre ligado ao Rio de Janeiro, o ator trocou a Cidade Maravilhosa por Goiânia (GO), onde está morando desde o início da pandemia. Abriu por lá um bar em parceria com o cantor Orlando Moraes, marido de Glória Pires.

O ator também tem um projeto social em andamento, ligado a esportes, em Aparecida de Goiânia, cidade da região metropolitana da capital goiana. Frequentador do local há mais de 30 anos, Eri não sentiu a mudança. Além disso, a internet o ajudou a manter contato com os amigos distantes.

“Estou morando em Goiânia desde janeiro do ano passado, em um condomínio maravilhoso que parece uma floresta. Andar nas ruas do Rio estava muito arriscado durante a pandemia e eu gosto desta simplicidade daqui, da natureza pé no chão. No meu condomínio tem 18 lagos, emas e veados passeando, pássaros pra caramba. Corro por aqui mesmo livre e com segurança”, explicou ao site da revista Quem, no ano passado.

“Aqui tem futevôlei também. Só não tem mergulho no mar de Deus após o jogo. Mas Goiânia, inclusive, é um lugar de grandes atletas do futevôlei e do próprio vôlei”, completou.

Recentemente, o ator apresentou o programa Bom Dia Você, na RedeTV!, mas a empreitada durou poucos meses. O grande objetivo atual do artista é comandar um programa de auditório, o que não seria possível naquela emissora.

Compartilhar.

Thais Milena é uma jornalista formada apaixonada pela história da televisão brasileira e pelo universo dos famosos. Com conhecimento e entusiasmo, se dedica a compartilhar informações, curiosidades e análises sobre os bastidores da televisão, os programas icônicos e os artistas renomados do Brasil. Através do trabalho, busca entreter e informar seus leitores, levando-os a uma viagem pelos momentos marcantes e pelas personalidades que influenciaram a cultura televisiva do país.