Durante a gravação do especial de 60 anos do Programa Silvio Santos, Patrícia Abravanel garantiu que o SBT produziria, ainda em 2023, a edição anual do prêmio Troféu Imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, a filha número quatro do dono da estação adiantou, inclusive, que a premiação teria um novo formato. Porém, ao que tudo indica, “o gato subiu no telhado” e a atração não irá mais ao ar neste ano.
Após o anúncio feito por Patrícia, as expectativas seguiram altas, com a previsão de que a gravação acontecesse quando o empresário voltasse de suas tradicionais férias nos Estados Unidos. Mas, até agora, nada aconteceu. E nem deve acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Flavio Ricco, do R7, a edição do evento que reúne os principais jornalistas que cobrem televisão votando em artistas e produtos televisivos que se destacaram no ano anterior, não ocorrerá mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Troféu Imprensa adiado
De acordo com o jornalista, o projeto foi adiado e será retomado apenas em 2024. Dessa vez, sob o comando de Patrícia Abravanel, já que a aposentadoria de Silvio Santos parece algo cada vez mais certo.
Leia também: Rancor: três vezes em que Galvão Bueno expôs mágoa com a Globo
Quando afirmou sobre as gravações, em 30 de maio deste ano, a nova apresentadora dos domingos chegou a afirmar que o tradicional evento apresentaria grandes novidades. “Vai surpreender”, garantiu na ocasião.
Ou seja, se ela adiantou tais informações, é porque alguma reunião ou decisão que definiu o novo formato aconteceu.
Premiação perdeu credibilidade
O Troféu Imprensa, antes visto como uma grande e respeitada premiação, passou a perder credibilidade nos últimos anos, quando definiu que os três concorrentes mais votados pelos internautas é que disputariam os prêmios.
Os fãs-clubes de artistas e emissoras não votavam nas personalidades ou programas que realmente mais se destacaram no ano anterior, mas sim nos alvos de suas paixões.
Vale destacar que há algum tempo já existia o Troféu Internet, pensado justamente para a participação do público de casa e da Web.