Mudanças no Encontro podem virar armadilha contra Patrícia Poeta
05/07/2023 às 12h59
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante um ano, Patrícia Poeta e Manoel Soares dividiram o comando do Encontro, na Globo, mas a dupla nunca funcionou. Sem química, os apresentadores acabavam sempre se atropelando em cena, o que deu margem a inúmeras fofocas que desgastaram a imagem da atração.
Patricia Poeta no comando do Encontro (Reprodução / Globo)Mas, recentemente, a Globo anunciou a saída de Manoel Soares do canal. Com isso, Patrícia Poeta passa a comandar o matinal sozinha e os problemas se resolvem, certo? Não é bem assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, toda a responsabilidade sobre a atração cai nos ombros da titular, que ainda sofre enorme rejeição do público. A saída de Manoel, portanto, pode virar uma armadilha contra Patrícia.
Queda de braço
O maior erro da crise do Encontro partiu da própria Globo, que ignorou a falta de química entre Patrícia Poeta e Manoel Soares, algo que já era evidente ainda no É de Casa. Com perfis distintos, eles simplesmente não funcionavam juntos.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Com perfil dominador, Patrícia sempre demonstrou certa afobação em cena, o que a levava a atropelar o parceiro quase todo dia. Manoel, por sua vez, se recolhia a cada avanço da apresentadora. No ar, ficou parecendo que os apresentadores eram rivais.
E a internet, claro, não perdoou. Todos os dias, choviam críticas ao Encontro nas redes sociais, quase todas endereçadas a Patrícia. Espectadores passaram a acusá-la de querer o programa só para ela. Enquanto isso, Manoel preferiu o silêncio e nunca desmentiu o desconforto, o que gerou ainda mais hate contra a colega de palco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão
A solução mais óbvia para o matinal era desfazer a dupla. Porém, àquela altura do campeonato, o “duelo” entre Patrícia e Manoel havia virado “Fla-Flu”. Por isso, a direção da Globo parecia querer agir com cautela, para não inflar ainda mais os ânimos.
Mas, há alguns dias, o canal anunciou a saída de Manoel Soares. Não apenas do Encontro, mas também do Papo de Segunda, programa que comandava no GNT. Ou seja, não foi por causa de Patrícia que a Globo dispensou Manoel. Mas, para quem acompanhava a briga no Encontro, pareceu que ela “ganhou” a batalha.
Ou seja, se já havia bastante hate sobre Patrícia Poeta, a coisa deve piorar ainda mais. Para sua “sorte”, a dispensa de Manoel aconteceu ao mesmo tempo em que a apresentadora entrava de férias. Agora, ela precisa torcer para que os ânimos estejam menos inflamados quando voltar.
Armadilha
O retorno de Patrícia Poeta ao Encontro será crucial para constatarmos em que pé andará a crise do matinal da Globo. Sozinha, ela não deve mais ser acusada de querer aparecer mais que os outros. Por outro lado, Patrícia terá o desafio de se mostrar mais simpática e perto da audiência, algo que, até hoje, ela não conseguiu.
Para piorar sua situação, a artista foi substituída por Tati Machado e Valéria Almeida, dupla que vem arrancando elogios dos espectadores nas redes sociais. Elas, sim, sabem trabalhar em dupla, o que fez o clima pesado do Encontro desaparecer. O programa está mais leve.
Ou seja, Patrícia Poeta terá o grande desafio de driblar o hate dos fãs de Manoel Soares, que a enxergam como “inimiga”, e, de quebra, enfrentar as comparações com as profissionais que cobrem suas férias. A saída de Manoel pode ter resolvido um problema, mas criou vários outros.