As recentes mudanças na direção de teledramaturgia da Globo, com a saída de Silvio de Abreu e a ascensão de José Luiz Villamarim, já começam a dar frutos. A primeira vítima foi o remake de Amor com Amor se Paga, que, por enquanto, está suspenso.

A informação foi dada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. O autor Alcides Nogueira estava trabalhando no projeto, mas agora tudo será reavaliado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Exibida com sucesso pela Globo em 1984, Amor com Amor se Paga, de Ivani Ribeiro, era um remake de Camomila e Bem-Me-Quer, da mesma autora, na Tupi. Para essa, ela se em O Avarento, peça de Molière.

Café requentado, cronômetro no chuveiro e cadeados no fogão, na geladeira e nos armários. Na história, o sovina Nonô Corrêa (Ary Fontoura) buscava reduzir dessa forma as despesas da casa em que vivia com os filhos Elisa (Bia Nunnes) e Tomás (Edson Celulari), além da empregada Frosina (Berta Loran).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eis que a presença do órfão Zezinho (Oberdan Jr) e o interesse na jovem Mariana (Cláudia Ohana) – que lhe é entregue em casamento, em troca do perdão de uma dívida – acabam por “bagunçar” a rotina de economia do velhote. O problema é que Mariana só tem olhos para Tomás, seu futuro enteado.

Além de Amor com Amor não se Paga, existe a expectativa de que outras novelas que eram dadas como certas passem pelo mesmo processo.

Compartilhar.