Mudança radical de vida: por onde Felipe Martins, o Tato de A Viagem? - TV História

Mudança radical de vida: por onde Felipe Martins, o Tato de A Viagem?

Whatsapp

Luiz Felipe Barros Martins Rodrigues nasceu em 21 de novembro de 1960, no Rio de Janeiro (RJ). Iniciou a carreira artística em 1978, ainda no colégio, depois fez uma peça atrás da outra.

Na televisão, sua primeira novela veio em 1985, em De Quina pra Lua. Nos anos 1980 e 1990, participou de Anos Dourados, Mandala, Top Model, Lua Cheia de Amor, Perigosas Peruas, Vira Lata, Uma Janela para o Céu e Labirinto.

O papel mais marcante de sua carreira foi em A Viagem, quando vivia Tato. Filho mais velho de Otávio Jordão (Antonio Fagundes), irmão de Dudu (Daniel Ávila). Na trama, adora o pai, que considera seu amigo e ídolo. No começo da história, é um “mauricinho”. Depois, torna-se um rebelde, influenciado pelo espírito de Alexandre (Guilherme Fontes).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Nos anos 2000, ainda esteve em Os Maias, Pícara Sonhadora, O Beijo do Vampiro, Agora é que São Elas, Floribella e Vidas Opostas.

Depois disso, diminuiu drasticamente sua participação na televisão, tendo papeis em Negócio da China, A Lei e o Crime, A História de Ester, Vidas em Jogo (foto abaixo) e Pecado Mortal.

Seu último personagem no vídeo, até o momento, foi Isaac em Milagres de Jesus (2014).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Nos anos 1990 e 2000, ele viajou pelo Brasil ministrando palestras e cursos. Também fundou um Espaço Cultural em Botafogo, no Rio de Janeiro, atendendo mais de 12 mil alunos e revelando alguns nomes hoje famosos na televisão brasileira.

Atualmente com 60 anos e longe da televisão, ele mudou radicalmente sua vida. Mora em Teresópolis (RJ), com seus dois cães e faz esculturas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na cidade onde reside há 10 anos, também dá aulas de teatro para jovens carentes.

O ator também convive com alguns problemas de saúde, como uma diverticulite, no ano passado, e sonambulismo.



Leia também