Mudança faz Terra e Paixão repetir final de outra novela da Globo

Após ser obrigado a mudar rumo da atual novela das nove, autor repete feito de outra produção da emissora carioca

Whatsapp

Em Terra e Paixão, Antônio La Selva (Tony Ramos) e Caio (Cauã Reymond) não conseguem se entender. Pai e filho estão em lados opostos numa guerra por conta de Aline (Barbara Reis), a quem Caio ama, mas Antônio quer destruir. No entanto, a novela ensaia uma provável reconciliação entre os personagens na reta final.

Cauã Reymond em Terra e Paixão
Cauã Reymond em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Ao que tudo indica, o autor Walcyr Carrasco pode repetir a mesma reta final vista em Amor à Vida (2013). Na trama, César Khoury (Antonio Fagundes) e Félix (Mateus Solano) também eram pai e filho que não se entendiam, mas acabaram selando a paz no último capítulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Derrocada de Antônio

Cauã Reymond e Tony Ramos em Terra e Paixão
Cauã Reymond (Caio) e Tony Ramos (Antônio) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Nos mais recentes capítulos de Terra e Paixão, Antônio caiu nas garras de Agatha (Eliane Giardini) e agora sofre as consequências. A vilã tem envenenado o marido aos poucos, que começa a ficar bastante debilitado.

Antônio começará a demonstrar fraqueza, confusão mental e vários outros sintomas preocupantes. Isso vai despertar a desconfiança de Petra (Debora Ozório), que chega a chamar um médico. Mas Agatha, esperta, começa a limitar o acesso da família ao marido.

Leia mais

Agatha será misteriosamente assassinada nos próximos capítulos. Mas, antes de morrer, ela deixará Antônio em frangalhos. O fazendeiro ficará muito mal, praticamente à beira da morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história se repete

Antônio Fagundes e Vanessa Giácomo
Antônio Fagundes e Vanessa Giácomo (Reprodução / Globo)

Com a trama envolvendo Agatha e Antônio, Walcyr Carrasco vem reciclando a mesma história que contou em Amor à Vida. Na trama de 2013, a vilã Aline (Vanessa Giácomo) se casou com César por vingança e começou a envenená-lo. O médico foi ficando cada vez mais doente, chegando a perder a visão e o movimento das pernas.

No final, Aline se dá mal, mas César fica bastante debilitado. Diante do pai doente, Félix, a quem César sempre renegou pelo fato de o filho ser gay, decide cuidar do progenitor. É assim que o médico finalmente se rende ao amor do filho.

A paz entre César e Félix é selada na última cena de Amor à Vida, considerada uma das mais belas sequências já vistas numa novela. Diante do pôr-do-sol, César segura a mão do filho e diz que o ama. Emocionado, Félix retribui o carinho.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo final

Antônio Fagundes e Mateus Solano em Amor à Vida
Antônio Fagundes e Mateus Solano em Amor à Vida (Divulgação / Globo)

Na sinopse original de Terra e Paixão, estava prevista uma reconciliação entre Antônio e Caio. Inicialmente, o motivo da briga entre eles era o fato de Antônio rejeitar o primogênito por considerá-lo culpado pela morte de seu grande amor, já que Agatha teria morrido após o parto dele.

A previsão era que Antônio descobriria que Agatha havia tido outro filho, Jonatas (Paulo Lessa), e sabia que poderia morrer se tivesse outro herdeiro. Ou seja, a jovem teria assumido o risco de morrer ao dar à luz Caio. A informação sensibilizaria Antônio a ponto de ele pedir perdão a Caio por tudo o que fez.

Porém, Walcyr Carrasco foi obrigado a mudar essa história, já que Renascer, que substituirá Terra e Paixão, gira em torno do mesmo conflito entre pai e filho.

Com isso, Carrasco “ressuscitou” Agatha, transformando-a numa vilã. Assim, o motivo da rejeição inicial entre Antônio e Caio se desfez. Atualmente, pai e filho brigam por causa de Aline.

De acordo com os capítulos já divulgados pela Globo, Antônio deve se recuperar após a morte de Agatha. Mas nada impede que o fazendeiro tenha alguma sequela do envenenamento e caia doente novamente. Isso abriria caminho para que Caio passasse a cuidar do pai, o que culminaria com a paz entre eles. Tal e qual César e Félix em Amor à Vida.

Whatsapp


Leia também