Mudança em novela afetou carreira de atrizes da Globo para sempre

Whatsapp

Atual estrela de Quanto Mais Vida, Melhor, Giovanna Antonelli tinha 24 anos quando Laços de Família estava no ar pela Globo. Na época, ela não imaginava que uma simples mudança no elenco da trama, promovida pelo diretor Ricardo Waddington, acabou afetando sua vida para sempre.

Laços de Família

Filha do ator Hilton Prado, Giovanna estreou cedo na telinha, nos programas Clube da Criança e Milk Shake, da Manchete, e Casa da Angélica, do SBT, como assistente de palco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira novela veio em 1994, com uma participação em Tropicaliente, da Globo. Depois disso, vieram Tocaia Grande (1995) e Xica da Silva (1996), na Manchete, além de Corpo Dourado (1998) e Força de um Desejo (1999), novamente na Globo.

Mas tudo mudou na vida e na carreira da atriz quando ela assumiu o papel de Capitu em Laços de Família.

Inversão de papeis

Laços de Família

No entanto, o destino quase pregou uma peça nela, já que o papel de Giovanna na trama seria o de Simone, também garota de programa e melhor amiga de Capitu, que seria vivida por Vanessa Machado (na época, Vanessa Mesquita).

Durante as leituras de textos, antes do início das gravações, Waddington achou melhor inverter os papeis, já que Giovanna era mais experiente e a complexidade do papel exigia isso.

Dessa forma, Capitu se tornou um dos destaques de Laços de Família e alçou Giovanna ao sucesso definitivo em todo o Brasil. O público passou a torcer pelo romance entre a garota de programa e Fred (Luigi Baricelli).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Protagonista

O Clone

No ano seguinte, ela foi a protagonista de O Clone, seguindo, a partir daí, uma trilha de papeis de destaque que segue até os dias atuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas não pense que Vanessa ficou chateada com a mudança. Em entrevistas, ela mesma disse que isso foi um alívio, pois tinha muito medo de fracassar em seu primeiro papel na televisão.

“O que muita gente não sabe é que eu seria a Capitu. Cheguei a passar alguns textos como a personagem, mas o diretor Ricardo Waddington achou melhor trocar os nossos papéis, porque a Giovanna era mais experiente. Sinceramente, foi um peso que tiraram das minhas costas. Dei graças a Deus quando foi para ela”, afirmou a atriz em entrevista ao jornal Extra.

Ainda assim, sua personagem, que também se destacou na produção, lhe rendeu fama e sucesso, atraindo muito novos contratos publicitários e editoriais.

Vanessa Machado

Atualmente com 47 anos, ela garante não ter enfrentado crise de idade, mas sente falta da televisão e da loucura que é a rotina de gravação.

Enquanto uma nova personagem não aparece, ela segue se dedicando à sua porção empresária no ramo da beleza.



Leia também