Mudança crucial da Globo livra personagem da morte em Renascer
27/06/2024 às 18h18
A Globo mudará o destino de Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer. O autor Bruno Luperi já decidiu que o personagem não terá o mesmo fim chocante da primeira versão. E mais: tudo indica que o ex-catador de caranguejos sequer morrerá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novelista vem promovendo várias alterações na obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, e uma delas será o rumo do marido de Joana (Alice Carvalho).
Na primeira versão da novela, em 1993, Tião Galinha — interpretado por Osmar Prado — se matou enforcado na cadeia ao não suportar tanta humilhação depois de ser preso acusado de tentar matar Teodoro (Herson Capri) — renomeado para Egídio (Vladimir Brichta) no remake.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo muda o fim de Tião Galinha em Renascer
Nos próximos capítulos, Tião se tornará líder dos sem-terra que vivem na região cacaueira de Ilhéus. O primeiro indício de sua mudança de destino aparecerá no capítulo deste sábado (29), quando ele se mudará para o acampamento na beira da estrada.
No local, o matuto será acolhido por Dalva (Maria Zenayde), que já o recebeu em outra oportunidade. Ele e os assentados, porém, vão se tornar suspeitos de roubar o cacau das terras de José Venâncio (Rodrigo Simas), chegando a ter um embate com José Inocêncio (Marcos Palmeira).
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Viver a Vida: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
A verdade é que Egídio terá mandado seus capangas roubarem o cacau da propriedade para incriminar Inocêncio, já que as terras estão em inventário e não podem ser exploradas.
Tião é preso
Mais adiante, Egídio sofrerá um atentado na estrada e ficará entre a vida e a morte. Após o coronel se recuperar, Tião será acusado injustamente pelo crime e acabará sendo preso, assim como aconteceu na primeira versão de Renascer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele, porém, conseguirá a liberdade depois de ser defendido por Kika (Juliane Araújo), que voltará à trama em breve, de acordo com informações do site Notícias da TV.
Em cenas que vão ao ar em meados de julho, a advogada terá uma conversa com o delegado Nórcia (Edmilson Barros) — que entrará na história — e libertará o marido de Joana da prisão.
“Me parece que o senhor armou esse escarcéu porque Tião manifestou uma fé com a qual o senhor não comunga! Sem contar que nem um mandado de busca e apreensão o senhor apresentou para entrar na casa dele. Tudo o que o senhor está fazendo é ilegal!”, dirá Kika.
Qual é o final de Tião Galinha em Renascer?
A partir daí, será dado um novo rumo para Tião. A Globo já havia decidido que o personagem não terá um desfecho chocante como aconteceu na trama de 1993.
No entanto, com os novos desdobramentos, tudo indica que Tião Galinha não morrerá no remake de Renascer, tendo assim um novo destino. De acordo com as pistas, ele deve se tornar pastor e líder dos sem-terra.