AGORA VAI?

Mudança abre caminho para três novelas proibidas de serem reprisadas pela Globo

16/12/2024 às 17h27

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada
Nathalia Dill em Escrito nas Estrelas

Antes de Tieta, a Globo estava exibindo Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo. A reprise da novela de Walcyr Carrasco se mostrou um acerto da emissora, que derrubou uma proibição para trazê-la de volta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com essa regra sendo quebrada, o canal abre caminho para a volta de outras três novelas que podem ir bem no Ibope.

Proibição

Mesmo com a emissora sempre negando, diversos veículos divulgaram que, nos últimos anos, existia uma proibição de reprisar novelas com temática espírita, para não desagradar o público evangélico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, A Viagem (1994), por exemplo, não foi exibida pela Globo no ano em que completou 30 anos, frustrando muita gente que aguardava por isso. A trama acabou indo ao ar no Viva.

A regra foi quebrada em abril desse ano, com a volta de Alma Gêmea, que acabou se transformando num grande êxito.

LEIA TAMBÉM:

Com isso, a Globo pode se animar e trazer, futuramente, outras novelas que abordam a mesma temática, seja na Edição Especial ou no Vale a Pena Ver de Novo.

A Viagem

Christiane Torloni em A Viagem
Christiane Torloni em A Viagem

Com a derrubada do veto, A Viagem se torna forte candidata a voltar a ser exibida pela Globo, seja no lugar de Cabocla ou futuramente, no Vale a Pena Ver de Novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela de Ivani Ribeiro seria ideal para ocupar a faixa da Edição Especial. Um novo êxito provavelmente seria alcançado, levantando todo o restante da grade.

Dessa forma, a trama que conta a saga da vida e da morte de Alexandre (Guilherme Fontes) seria uma excelente solução.

Escrito nas Estrelas

Também exibida pelo Viva, mas no ano passado, Escrito nas Estrelas (2010), de Elizabeth Jhin, é muito pedida pelo público nas redes sociais e já foi cogitada algumas vezes para voltar.

A trama conta a história de Ricardo (Humberto Martins), um médico que busca uma mulher para gerar seu neto a partir do sêmen que seu filho, Daniel (Jayme Matarazzo), deixou congelado antes de morrer.

A escolhida é Viviane (Nathalia Dill), por quem Daniel se apaixonou pouco antes de falecer. Aos poucos, Ricardo e Viviane se envolvem, fazendo o espírito do jovem se revoltar e tentar atrapalhar o romance.

A novela também cairia como uma luva no início da tarde.

Além do Tempo

Alinne Moraes e Rafael Cardoso em Além do Tempo
Alinne Moraes e Rafael Cardoso em Além do Tempo

Mais até do que Escrito nas Estrelas, Além do Tempo (2015) é das preferidas do público nas redes sociais quando se cogitam novelas a serem reprisadas pela emissora.

Trata-se de outro sucesso de Elizabeth Jhin, que conta a história de amor entre Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) em duas encarnações diferentes.

A primeira fase se passa no século 19, enquanto a segunda parte se passa em 2015, mostrando a reencarnação de todos os personagens nos tempos atuais. Na prática, foi uma novela “dois em um”.

Como a Globo tem optado por colocar novelas que arrasaram quarteirões no Vale a Pena Ver de Novo, Além do Tempo seria outra boa opção para a Edição Especial.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.