Após se tornar um hit no Globoplay, Todas as Flores (2022) fez sua estreia na programação da Globo. Até então, a história de Maíra (Sophie Charlotte) é inédita para boa parte dos telespectadores da TV aberta.

Sophie Charlotte
Sophie Charlotte em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

Um dos grandes questionamentos do novo público envolve a cegueira da mocinha, que na história escrita por João Emanuel Carneiro já nasceu sem poder enxergar.

[anuncio_1]

Maíra volta a enxergar

Todas as Flores - Letícia Colin
Letícia Colin e Sophie Charlotte em Todas as Flores

Como toda boa mocinha, a protagonista de Todas as Flores recuperará a visão. Após passar por uma cirurgia no meio do enredo, Maíra voltará a enxergar e causará uma grande reviravolta no enredo.

A trama foi dividida em duas partes no Globoplay, e foi apenas no capítulo 45 – que marca o último da primeira fase no streaming – que a perfumista se submete a uma arriscada operação para voltar a enxergar.

[anuncio_2]

Maíra rouba Zoé em Todas as Flores

Todas as Flores - Regina Casé e Sophie Charlotte
Regina Casé (Zoé) e Sophie Charlotte (Maíra) em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

A mocinha irá pagar o procedimento com o dinheiro que roubará de Zoé (Regina Casé), sua mãe. Por causa do rapto de seu filho, a injustiçada concluirá que a única forma de o recuperar é podendo enxergar.

“Eu preciso encontrar meu filho. Eu vou usar esse dinheiro para pagar minha cirurgia. Eu sabia que tinha essa possibilidade [de enxergar], meu caso é raro. Tinha a possibilidade cirúrgica, mas eu não tinha o dinheiro”, explicará a Judite (Mariana Nunes).

[anuncio_3]

Como Maíra volta a enxergar em Todas as Flores?

Todas as Flores - Humberto Carrão e Sophie Charlotte
Estevam Avellar / Globo

Os resultados poderão ser vistos já no capítulo seguinte, que marca a segunda fase da obra. Nela, um médico explicará que Maíra, inicialmente, terá baixa visão.

“Muito provavelmente ela vai poder enxergar alguma coisa. Vai ter baixa visão, como nós definimos em termos médicos. Ela não vai enxergar como a gente enxerga. Ela vai precisar de ajuda até que a percepção dela melhore, vai precisar e um tempo de reabilitação, aprender a lidar com a nova realidade”, dirá um doutor.

Ela levará um tempo para se habilitar, aprender a calcular distância, identificar cores e até mesmo ler. Ao mesmo tempo, sua família não saberá que a sofredora pode ver e ela pensará em usar isso para se vingar de todos que a prejudicaram.

Contudo, a história da revanche acabou decepcionando e Maíra acabou mais uma vez refém da genitora maquiavélica, decepcionando meio mundo com o seu jeito passivo e bobo que a colocará em maus lençóis. Mas isso é algo que o novo telespectador deverá descobrir sozinho.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor