Com a volta de Agatha (Eliane Giardini), novos mistérios surgiram em Terra e Paixão. Um deles diz respeito ao filho que a ex-falecida teve com Evandro (Rafael Cardoso), o amante com quem fugiu de Nova Primavera anos atrás. Pelo que a trama indica, o rapaz já está na cidade e é cúmplice da vilã em seus golpes.

Tatá Werneck e Rafael Vitti em Terra e Paixão
Tatá Werneck e Rafael Vitti em Terra e Paixão

O principal “suspeito” é Hélio (Rafael Vitti), já que pouco se sabe sobre o rapaz, que entrou com a trama em andamento. No entanto, o autor Walcyr Carrasco cogitou revelar que Marino (Leandro Lima) seria o tal filho de Agatha, mas desistiu ao notar que havia “errado nas contas”.

E não é a primeira vez que Carrasco muda o segredo de sua obra em razão da incoerência cronológica. Em A Dona do Pedaço (2019), o autor se viu obrigado a mudar o parentesco de dois personagens, mesmo com a novela no ar, por conta do mesmo motivo.

[anuncio_1]

Novo mistério

Eliane Giardini vive Agatha em Terra e Paixão
Eliane Giardini vive Agatha em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Recentemente, em Terra e Paixão, ficou claro que Agatha não age sozinha. A primeira esposa de Antônio La Selva (Tony Ramos) apareceu falando ao telefone com um cúmplice misterioso, e até o recebeu em sua casa, sem que o público soubesse de quem se tratava.

Ao receber a “visita”, Agatha logo o mandou embora de sua casa, ressaltando que ninguém pode ver os dois juntos. Mais adiante, ela apareceu conversando com Hélio, o que deixou Anely (Tatá Werneck) desconfiada.

Tudo isso aconteceu depois que Irene (Gloria Pires) descobriu que Agatha teve um filho com Evandro. A ex-morta admitiu que tem mais um herdeiro, mas afirmou que o rapaz vive fora do país e que não mantém contato, pois acredita que foi ela quem matou seu pai.

Assim, ligando os pontos, conclui-se que é bem provável que o cúmplice de Agatha seja justamente seu filho. E Hélio, por sua vez, desponta como o principal “suspeito” de ser o herdeiro da golpista.

[anuncio_2]

Errou nas contas

Terra e Paixão - Debora Ozório e Rafael Vitti
Rafael Vitti (Hélio) e Debora Ozório (Petra) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Mas, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, Hélio não seria a primeira opção do autor Walcyr Carrasco para ser o tal filho misterioso de Agatha. Segundo a jornalista, o novelista teria cogitado fazer de Marino (Leandro Lima) o cúmplice da vilã.

No entanto, ele teria mudado de ideia ao se dar conta da incoerência cronológica que esta revelação implicaria. Isso porque Agatha teve um filho com Evandro depois que eles fugiram de Nova Primavera. Ou seja, o rapaz em questão teria que ser mais jovem que Jonatas (Paulo Lessa) e Caio (Cauã Reymond), o que não é o caso de Marino. Este terceiro filho de Agatha teria que ser um rapaz na faixa dos 20 anos.

Assim, a suspeita recai mesmo sobre Hélio. E a teoria ganha força se considerarmos que Rafael Vitti é um ator muito prestigiado pelo diretor Luis Henrique Rios, que o dirigiu em Além da Ilusão (2021). Ou seja, o profissional não escalaria Vitti para viver um personagem sem importância.

 

[anuncio_3]

Não é a primeira vez

Betty Faria e Marco Nanini
Betty Faria e Marco Nanini em A Dona do Pedaço (Reprodução / Globo)

Vale lembrar que não é a primeira vez que Walcyr Carrasco erra as contas e precisa mudar os rumos de sua novela. O autor também cometeu uma gafe em A Dona do Pedaço, com o parentesco entre Cornélia (Betty Faria) e Eusébio (Marco Nanini).

Inicialmente, eles foram apresentados como mãe e filho. No entanto, Betty Faria é apenas sete anos mais velha que Marco Nanini. Isso causou estranheza e provocou inúmeras reclamações nas redes sociais.

Com isso, o autor mudou a trama e inventou um “segredo”. Num determinado momento da novela, Cornélia revela a Eusébio que, na verdade, é irmã dele, e que a mãe de ambos fugiu. Por isso, ela o criou como filho.

“Sou sua irmã! Eu criei você desde quando nossa mãe foi embora. Nunca desconfiou que sou apenas um pouco mais velha que você?”, disparou Cornélia em cena.

A situação insólita se deu porque, inicialmente, Laura Cardoso seria Cornélia. No entanto, a veterana acabou ganhando outra personagem, enquanto Betty Faria assumiu o papel da idosa interesseira.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor