Muda tudo: Globo manda autor reescrever início de novela das nove

Ricardo Linhares e Walcyr Carrasco

Reprodução / Web

Mesmo não dando o projeto como certo para substituir o remake de Renascer, a Globo já começou a trabalhar em O Grande Golpe, título provisório da trama de Ricardo Linhares (na foto abaixo, com Walcyr Carrasco, autor de Terra e Paixão) e Maria Helena Nascimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Web

A trama, originalmente, iria substituir Terra e Paixão, mas foi adiada após a adaptação do clássico de 1993, escrito por Benedito Ruy Barbosa, ficar com a vaga.

Mesmo com mais de um ano pela frente antes da suposta estreia, no segundo semestre de 2024, a direção do canal pediu para que os autores reescrevessem a obra, visando torná-la mais popular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ordem de cima

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Segundo o Notícias da TV, a intenção da alta cúpula é que a história se aproximasse de uma abordagem mais nacionalista, com acontecimentos próximos à realidade dos brasileiros.

Por não identificar tais elementos no enredo, a direção de teledramaturgia, hoje sob a batuta de José Luiz Villamarim (foto acima), solicitou que os capítulos iniciais fossem refeitos.

Dança das cadeiras

Reprodução / Globo

Cabe destacar que a sinopse de O Grande Golpe foi aprovada em 2021, em pleno período pandêmico, o que provocou uma dança das cadeiras na ordem dos folhetins que seriam produzidos.

Foi nessa época que Travessia foi antecipada, Todas as Flores foi parar no Globoplay e Renascer passou a ser uma opção para o horário das nove.

Ainda segundo o portal, nada é certo, pois João Emanuel Carneiro estaria para entregar um novo melodrama para o horário principal, que poderia furar a fila e, mais uma vez, escantear a obra.

Apesar da indefinição, Ricardo Linhares garantiu ao colunista do TV História, Duh Seco, no final de dezembro do ano passado, que o folhetim segue mantido como um dos futuros projetos do principal horário da Globo.

Retornos aguardados

Falando nos autores, Linhares não atua como novelista principal desde o fracasso de Babilônia (2015), que escreveu ao lado de Gilberto Braga e João Ximenes Braga.

Nos últimos tempos, ele atuou somente como supervisor em obras como Rock Story (2017, foto acima), Deus Salve o Rei (2018) e Amor de Mãe (2019-2021). Logo, a sua volta é muito esperada.

Maria Helena também vem trabalhando com supervisora. Seu único projeto como titular foi Rock Story, bem avaliada dentro do canal e com boa resposta pelo público, que ficou com gostinho de quero mais por outros títulos da autora.

Autor(a):

Sair da versão mobile