Muda tudo: 5 bombas que vão estourar em dezembro em Terra e Paixão

A novela da Globo vai pegar fogo no último mês do ano

Whatsapp

Antes de ter o merecido final feliz ao lado de Lucinda (Débora Falabella), o delegado Marino (Leandro Lima) terá bastante trabalho durante os capítulos do mês de dezembro de Terra e Paixão. Uma sequência de bombas vai estourar nos próximos capítulos, deixando a trama de pernas para o ar.

Lucinda (Débora Falabella) e Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão
Lucinda (Débora Falabella) e Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Além de Agatha (Eliane Giardini) e Hélio (Rafael Vitti) desmascarados, Antônio (Tony Ramos) surpreenderá e Aline (Barbara Reis) fugirá de Nova Primavera. Os acontecimentos vão se desenrolar a partir do momento em que a face do mal da ex-presidiária for revelada e ela acabar morta misteriosamente. Livre das amarras, Antônio entrará em disputa com a viúva novamente.

Enquanto isso, Petra (Debora Ozório) verá um mistério do passado vir à tona quando ficar cara a cara com o homem que abusou dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hélio é desmascarado

Eliane Giardini e Rafael Vitti em Terra e Paixão
Eliane Giardini e Rafael Vitti em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

A primeira bomba a estourar será a revelação da identidade de Hélio, que na verdade é o terceiro filho de Agatha que todos tanto procuram. O segredo virá à tona depois que Luigi (Rainer Cadete) contar o que sabe para Irene (Gloria Pires).

Leia mais

O engenheiro será desmascarado para Petra, que resolverá tirar a história a limpo com o namorado. Ele confirmará tudo e, pressionado, revelará o plano de Agatha para roubar a fortuna dos La Selva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agatha é assassinada

Eliane Giardini vive Agatha em Terra e Paixão
Eliane Giardini vive Agatha em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

A novela das nove da Globo terá um novo mistério na reta final com o assassinato de Agatha, que aparecerá morta na mansão. Ela será atingida por vários tiros, mas isso será apenas o começo.

Após a perícia, será constatado que, antes de ser alvejada pelos disparos, a megera já havia sido envenenada e empurrada da escada. Até Marino ficará confuso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antônio reinicia guerra

Aline (Barbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão
Aline (Barbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Depois que a mulher bandida morrer, Antônio vai parar no hospital e conseguirá se recuperar do baque que sofreu após ser envenenado pela esposa.

Assim que deixar a unidade de saúde, o fazendeiro logo voltará à ativa e recomeçará a guerra pelas terras de Aline.

 

Abusador de Petra é desvendado

Petra (Débora Ozório), em Terra e Paixão
Petra (Débora Ozório), em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

A família La Selva, no entanto, terá outro abalo com a descoberta da identidade do homem que abusou de Petra no passado. O mistério se desenrolará com a chegada do irmão de Irene em Nova Primavera.

Dirceu (Eriberto Leão) aparecerá na cidade depois de muito tempo e irá até a mansão. Lá, ele encontrará Petra que, ao ficar cara a cara com o tio, lembrará do passado e confirmará que ele foi quem abusou dela na infância.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aline foge para convento

Barbara Reis e Cauã Reymond em Terra e Paixão
Aline (Barbara Reis) e Cauã Reymond (Caio) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Ainda nos capítulos de Terra e Paixão que vão ao ar no mês de dezembro, Aline descobrirá que, na verdade, está grávida de gêmeos. Em guerra com Antônio, ela temerá pela vida dos filhos.

A mocinha, então, decidirá sair de Nova Primavera por um tempo para ficar em segurança. Com a ajuda de Rodrigo (Maicon Rodrigues), ela fugirá e passará um tempo em um convento na capital.

Whatsapp


Leia também