Muda tudo: 4 reviravoltas que Tião vai enfrentar durante América

Saiba tudo o que movimentará a vida do peão na novela em exibição no Viva

Whatsapp

Uma sequência de reviravoltas mudará tudo na vida de Tião (Murilo Benício) em América (2005), novela em reprise no Viva. Em busca de seu sonho de ser campeão de rodeio, ele sofrerá por Sol (Deborah Secco), quase morrerá e terá uma surpresa em seu desfecho.

Murilo Benício e Gabriela Duarte em América
Murilo Benício e Gabriela Duarte em América (Divulgação / Globo)

No folhetim de Gloria Perez, o peão sofreu com a perda do pai, Acácio (Chico Diaz), que morreu em um garimpo tentando encontrar diamantes para dar uma vida melhor para a família. O drama continuou na vida amorosa, quando foi abandonado por Sol.

Diante de tantas tristezas, Tião jurou para si mesmo que se tornaria um campeão de rodeios para realizar o desejo do pai falecido, que fica aparecendo em estranhos sonhos e visões, junto a uma mulher não identificada e um touro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tião é abandonado por Sol no altar

América - Deborah Secco e Murilo Benício
Deborah Secco e Murilo Benício em América (Divulgação / Globo)

Mesmo bastante triste com tudo o que aconteceu e dizendo não querer mais nada com Sol, o rapaz acabará se envolvendo novamente com a moça no decorrer da trama. Mas será mais uma decepção para sua vida.

Leia mais

Depois que a jovem retornar ao Brasil e reencontrar Tião, os dois vão fazer juras de amor e ficarão bem envolvidos, a ponto de marcarem o casamento. No entanto, no dia da cerimônia na igreja de Boiadeiros, Sol abandonará o peão no altar e embarcará novamente em uma travessia ilegal para os Estados Unidos proposta por Alex (Thiago Lacerda).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confronto com o boi bandido

América
Boi Bandido América

A aparição misteriosa de um touro na fazenda de Neuta (Eliane Giardini) também mexe com a vida de Tião. A fazendeira batiza o animal com o nome de Bandido e o inscreve em competições de rodeio em uma categoria especial.

Pelo fato de sempre derrubar os candidatos – em alguns casos com graves consequências -, o touro se torna um desafio individual para os peões. Temido por todos, o animal logo dá origem a uma série de histórias folclóricas.

A certa altura da trama, Tião desafia o touro Bandido. Apesar das decepções com Sol, ele se compadece com a situação dela, que precisa voltar aos Estados Unidos para ver a situação do filho, e lhe entrega metade do dinheiro do prêmio, que ela pede antecipadamente à sua madrinha Neuta.

No entanto, ao desafiar o touro, o peão é atirado pelo boi a uma altura de seis metros e sofre uma queda feia, caindo desacordado na arena de rodeios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tião morre em América?

América
José Dumont em América (Reprodução / Globo)

A partir daí, Tião passa por uma experiência de quase-morte. Levado às pressas para o hospital em estado grave, ele faz uma “viagem” marcada pela mistura de momentos do que viveu e elementos da religiosidade dos peões.

Durante essa “travessia” enquanto fica em coma, Tião tem um encontro com Nossa Senhora Aparecida (Taís Araújo), a protetora dos peões, e Nossa Senhora de Guadalupe (Luciana Rigueira), a protetora das Américas e padroeira dos mexicanos – a santa é invocada por Sol nos momentos de dificuldade.

Nesse momento, o peão atravessa portais que o levam ao inferno, ao purgatório e ao paraíso. No final desse percurso, ele encontra o pai e recebe o aviso de que ainda não é sua hora de morrer.

Tião chegará a ser dado como morto pelos médicos, mas acaba sobrevivendo, surpreendendo todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que acontece com Tião no final de América

Murilo Benício em América
Murilo Benício em América (Reprodução / Globo)

No final de América, o peão terá uma reviravolta. Tião se entenderá com Simone (Gabriela Duarte) e reatará o relacionamento com a veterinária, com quem terá um filho – um desfecho que decepcionou o público, que esperava que ele terminasse com Sol.

A virada na vida de Tião, no entanto, acontece quando um colega de Acácio no garimpo surge para cumprir o último pedido do amigo. O homem entregará à família do rapaz uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, que terá em seu interior os diamantes prometidos.

Após a sequência de reviravoltas, Tião conseguirá realizar seu sonho de se tornar um campeão do rodeio de Barretos, cumprindo o que havia prometido. Além disso, recebe os cumprimentos de Sol, que se mostra muito grata por tudo o que ele fez por ela.

Whatsapp


Leia também