No próximo dia 15, Fátima Bernardes inicia uma nova fase de sua extensa e vitoriosa trajetória. Após trocar o jornalismo pelo entretenimento, ela agora passa do Encontro – do qual saiu em julho – para o The Voice Brasil.
Em entrevista ao jornal O Globo, em maio deste ano, Fátima revelou a motivação para a saída do formato que implantou nas manhãs da Globo, vitorioso em audiência e no faturamento.
Tempo livre
A vida pessoal implicou na decisão de Fátima Bernardes. Consumida pelo trabalho, ela deixou de lado oportunidades de viver novas experiências e de estar ao lado do namorado Túlio Gadêlha, que se divide entre Brasília e Recife, e dos filhos.
“Não é que eu estivesse insatisfeita. Uma pessoa que tem um programa que leva o seu próprio nome funcionando… Isso tem um valor enorme! Mas a minha vida toda foi de trabalho diário, completei 35 anos de TV Globo em fevereiro”, contou.
Saúde e reflexões
A pandemia de Covid-19 e a batalha contra um câncer no endométrio também pesaram na avaliação de Fátima.
“Em 2020, com a pandemia, comecei a pensar em ter um pouco mais de flexibilidade. O ‘Encontro’ só ficou fora do ar durante um mês. Eu tenho uma casa numa região de praia, mas não dava pra eu fazer home office, como muita gente fez. O fato de ter tido câncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida”, desabafou.
Laços de família
O objetivo da jornalista, com este “reposicionamento” na carreira, é desfrutar o máximo de tempo possível ao lado de seus entes queridos.
“Qualquer viagem que eu faça tem que ser no meio da tarde de sexta-feira, após o programa ao vivo, e eu tenho que estar de volta no domingo, já preparando o de segunda-feira. Minha vida tem muito pouco tempo livre”, avaliou.
“Uma outra coisa foi o meu filho ter ido estudar fora. Ele está na França há quase dois anos, e eu só consegui ir uma vez vê-lo. Agora, Laura [a filha] também está querendo estudar fora. Meu namorado mora em outras duas cidades. Percebi que eu preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer”, completou.
Um novo desafio
Como em todas as suas guinadas profissionais, Fátima Bernardes se impôs um novo desafio: após trocar a bancada do Jornal Nacional pelos diálogos e pautas amenas do Encontro, que a própria criou, ela passa para um formato fechado.
“Muito sinceramente, foi apresentada essa sugestão a mim. Eu não desejei o ‘The Voice’. Eu só queria uma nova transição para o entretenimento. Quando veio a ideia, eu achei muito bacana, porque sempre briguei muito para que o meu programa tivesse música diariamente”, relatou.
No reality musical, que terá exibição às terças e quintas-feiras, Fátima terá a companhia de Michel Teló, Lulu Santos, Iza e Gaby Amarantos. Thaís Fersoza fará a cobertura dos bastidores.
“Eu fui muito bem recebida, fiquei muito feliz. Todos os técnicos me visitaram diversas vezes no ‘Encontro’, então foi um reencontro com essas pessoas. E o que eu gostei muito também foi reencontrar a plateia. Foi muito tocante ver esse carinho. Estou muito emocionada”, afirmou ao portal Gshow.