Após passar por maus bocados nos últimos tempos, o apresentador Geraldo Luís acabou sendo demitido da Record nesta quarta (31).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter contrato válido até setembro do ano que vem e estar à disposição do canal, o astro acumulou contratempos, perdeu espaço e chegou a ser rebaixado dentro da emissora, apresentando o Balanço Geral aos sábados e fazendo reportagens durante a madrugada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora, onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data. Desejamos sucesso ao Geraldo Luís em sua carreira e em seus projetos futuros”, informou nota divulgada pela emissora.
“Muitos problemas”
Em live realizada em seu canal no YouTube (vídeo acima), o jornalista Ricardo Feltrin explicou os motivos que levaram a Record a tomar essa decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“A Record estava com muitos problemas nos últimos anos com ele, isso eu apurei, com relação ao temperamento dele. De uns tempos para cá, no Balanço Geral dos sábados, a Record sempre deixava um repórter de stand-by. Se precisar provar isso, eu falo até com o repórter. Tinha que deixar o cara preparado porque, às vezes, o Geraldo Luís tinha uma irritação, um problema, se incomodava com alguma coisa e não queria entrar no ar, o que bem difícil para uma emissora”, relatou.
Feltrin também disse que o alto salário de Geraldo contribuiu para a medida:
“Ele estava sendo subaproveitado, porque o salário era de seis dígitos, que a gente sabe, e para você pagar isso para um cara aparecer seis vezes por semana (…) e não atrair muitos anunciantes”, completou.
O jornalista ainda disse que, em determinada época, a Record havia decidido investir tudo em Geraldo Luís, tanto que criou um novo programa para o apresentador, A Noite é Nossa, mas esse movimento terminou com a chegada da pandemia.
Cutucada
Contratado pela Record em 2007, após fazer sucesso no interior de São Paulo, Geraldo Luís comandou programas como Balanço Geral, Geraldo Brasil (que teve curta duração), Domingo Show e, mais recentemente, A Noite é Nossa, antes do derradeiro retorno ao jornalístico.
Recentemente, o jornalista deu uma declaração que deu pistas de que ele sabia que sua trajetória na Record estava acabando:
“Quando você está por cima na televisão, é igual jogador de futebol enquanto está fazendo gol, enquanto está no Barcelona. Aí você sai do Barcelona e vai pro XV de Piracicaba, aí eu quero ver se as pessoas vão te ligar”, declarou ao programa TV Fama, da RedeTV!.
Apesar de já ter recebido outras propostas ao longo da carreira, como do SBT, no momento Geraldo Luís não conversa com nenhum canal. Por enquanto, deve ficar afastado da telinha até anunciar um novo destino.