Morte no altar frustra golpe do baú de Josefa em O Cravo e a Rosa

Whatsapp

Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro) estão sempre armando para se darem bem. Pois os dois irmãos têm a quem puxar, já que Josefa (Eva Todor), a matriarca, não fica atrás. Na reta final da edição especial de O Cravo e a Rosa, a idosa trambiqueira tentará dar o golpe do baú, mas terá os planos frustrados por um acaso do destino.

Eva Todor

Em breve, Dinorá e Josefa ficarão na sarjeta depois que Cornélio (Ney Latorraca) descobrir as traições da esposa. Ele se rebelará e colocará um ponto final em seu casamento, expulsando a esposa e a sogra de casa.

Mas a sorte, aparentemente, voltará a sorrir para Josefa. Joaquim (Carlos Vereza) pedirá sua mão em casamento, e Josefa, claro, aceitará prontamente. A ex-prostituta fica eufórica quando Joaquim decide tirar Marcela (Drica Moraes) de seu testamento. Josefa conclui que, como esposa, será a única herdeira de Joaquim e ficará rica.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mal súbito

O Cravo e a Rosa

Porém, a sorte de Josefa durará menos tempo do que ela esperava. No dia do casamento, Joaquim acorda se sentindo estranho, dando indícios de que há algo errado no ar. No entanto, ele insiste que está bem e dá sequência aos seus planos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a cerimônia começa e Josefa entra na igreja toda emocionada. Mas, quando o padre pergunta a Joaquim se ele quer se casar, o noivo simplesmente cai duro diante de todos no altar. Joaquim até tenta responder, mas morre sem concretizar o casamento.

“Espera, Joaquinzinho. Pelo amor de Deus, agora não”, grita Josefa, atacando o ex-futuro marido com o buquê de flores.

Todos os convidados se colocam em volta do casal e percebem que Joaquim está morto.

Sem casamento

Maria Padilha

Heitor e Dinorá até tentam dar de espertos, ao afirmarem que Joaquim respondeu “sim” antes de morrer. Mas o padre dirá que o noivo não respondeu à pergunta.

“O casamento é válido, não é? Minha mãe tem todos os direitos de uma esposa, não é, senhor padre?”, pergunta Dinorá.

“Eu sinto muito, minha senhora, porque vejo que o amor que sente por esse homem é puro e verdadeiro. Mas não teve tempo de casar. Não houve sim. Sem sim, não casou”, responde o religioso.

Josefa e Dinorá ficam arrasadas com mais um plano fracassado e terão que voltar à vida de pobreza.

Whatsapp


Leia também