Morte no altar frustra golpe do baú de Josefa em O Cravo e a Rosa

09/06/2022 às 11h27

Por: André Santana
Imagem PreCarregada

Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro) estão sempre armando para se darem bem. Pois os dois irmãos têm a quem puxar, já que Josefa (Eva Todor), a matriarca, não fica atrás. Na reta final da edição especial de O Cravo e a Rosa, a idosa trambiqueira tentará dar o golpe do baú, mas terá os planos frustrados por um acaso do destino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eva Todor

Em breve, Dinorá e Josefa ficarão na sarjeta depois que Cornélio (Ney Latorraca) descobrir as traições da esposa. Ele se rebelará e colocará um ponto final em seu casamento, expulsando a esposa e a sogra de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a sorte, aparentemente, voltará a sorrir para Josefa. Joaquim (Carlos Vereza) pedirá sua mão em casamento, e Josefa, claro, aceitará prontamente. A ex-prostituta fica eufórica quando Joaquim decide tirar Marcela (Drica Moraes) de seu testamento. Josefa conclui que, como esposa, será a única herdeira de Joaquim e ficará rica.

Mal súbito

O Cravo e a Rosa

LEIA TAMBÉM:

Porém, a sorte de Josefa durará menos tempo do que ela esperava. No dia do casamento, Joaquim acorda se sentindo estranho, dando indícios de que há algo errado no ar. No entanto, ele insiste que está bem e dá sequência aos seus planos.

Assim, a cerimônia começa e Josefa entra na igreja toda emocionada. Mas, quando o padre pergunta a Joaquim se ele quer se casar, o noivo simplesmente cai duro diante de todos no altar. Joaquim até tenta responder, mas morre sem concretizar o casamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Espera, Joaquinzinho. Pelo amor de Deus, agora não”, grita Josefa, atacando o ex-futuro marido com o buquê de flores.

Todos os convidados se colocam em volta do casal e percebem que Joaquim está morto.

Sem casamento

Maria Padilha

Heitor e Dinorá até tentam dar de espertos, ao afirmarem que Joaquim respondeu “sim” antes de morrer. Mas o padre dirá que o noivo não respondeu à pergunta.

“O casamento é válido, não é? Minha mãe tem todos os direitos de uma esposa, não é, senhor padre?”, pergunta Dinorá.

“Eu sinto muito, minha senhora, porque vejo que o amor que sente por esse homem é puro e verdadeiro. Mas não teve tempo de casar. Não houve sim. Sem sim, não casou”, responde o religioso.

Josefa e Dinorá ficam arrasadas com mais um plano fracassado e terão que voltar à vida de pobreza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.