Cara e Coragem chega ao fim no próximo dia 13. Os desfechos da novela de Claudia Souto estão definidos. E, ao que tudo indica, nem todos os personagens terão final feliz…
Após ensaiar um romance com Jéssica (Jeniffer Nascimento), o vilão Leonardo Gusmão (Ícaro Silva) morrerá em um ato heroico, ao sair em defesa da irmã Clarice (Taís Araujo).
Leonardo, que se aproximou de Jéssica depois que ela o salvou das ruas, terá um breve envolvimento com a moça. Os dois vão trocar beijos em meio à conversa sobre o futuro dele, então indicado pelos crimes que cometeu.
“Meu crime é tentativa de homicídio. Difícil escapar. Mas sua amizade tá me fazendo bem”, comentará Leonardo, que se surpreenderá com a resposta de Jéssica:
“Pra mim também, tá sendo maneiro te conhecer melhor”.
“Eu estou me conhecendo melhor também, com a sua ajuda”, concluirá a motorista, antes de partir para o beijo.
Amor ou amizade?
Os dois se afastarão. Diante da surpresa de Leonardo, a moça reagirá, constrangida:
“Desculpa, mas é que eu não tô preparada pra outra relação agora. Não dá, saí bem machucada do lance com o Renan (Bruno Fagundes)”.
O filho de Martha (Cláudia Di Moura) vai concordar com Jéssica, lembrando que também tem problemas relativos ao compromisso com Regina (Mel Lisboa).
“Talvez a gente possa estar confundindo amizade com carência”, concluirá a também dançarina.
“A nossa amizade já é muito importante pra mim”, afirmará Léo.
Redenção
Antes do beijo em Jéssica, Leonardo vai buscar se redimir com Clarice e Martha. Além de passar o apartamento para o nome da mãe, ele auxiliará a irmã na investigação dos crimes cometidos por Danilo (Ricardo Pereira) e Regina contra a Siderúrgica Gusmão.
Convencido pelo empresário, o vilão esquece de vez a ex-mulher e entrega os dois cúmplices à polícia.
Cara e Coragem será substituída por Vai na Fé, de Rosane Svartman. A fila das sete inclui ainda Fuzuê, assinada por Gustavo Reiz, com estreia prevista para agosto do ano que vem.