Morte de Agatha comprova quem é a verdadeira vilã de Terra e Paixão

Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão

Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão

A volta de Agatha (Eliane Giardini) provocou uma série de mudanças em Terra e Paixão. Entre outras consequências, o retorno da primeira esposa de Antônio La Selva (Tony Ramos) acabou ofuscando Irene (Gloria Pires), que parece ter perdido o posto de vilã-mor para a inimiga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Mas, embora Agatha tenha roubado a cena até aqui, Irene terá uma chance de reagir e voltar a ocupar o espaço de megera das megeras no folhetim de Walcyr Carrasco. Tanto que será a mãe de Petra (Debora Ozório) quem dará cabo da vida da ex-presidiária, que deve morrer mais uma vez. E, agora, definitivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A favorita

Tal qual Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita (2008), Agatha deixou a cadeia fazendo cara de coitada e se dizendo vítima de uma injustiça. Acusada de matar um homem, a mãe de Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa) afirma que é inocente e que, agora, voltou à Nova Primavera apenas para reconquistar o amor dos filhos.

Porém, esta farsa não vai durar muito tempo. Logo, vai ficar explícito que Agatha é apenas uma interesseira, que voltou à cidade de onde fugiu anos atrás apenas para tirar dinheiro de Antônio.

Com isso, a personagem já entrou em cena roubando para si as vilanias da novela. Atualmente, Terra e Paixão é centrada em Agatha e sua volta, e isso acabou ofuscando outros personagens. A mais prejudicada foi Irene, que nunca se firmou como a prometida grande vilã.

Leia também: Após ceder lugar para Cléber Machado, narrador foi demitido da Record

[anuncio_2]

Assassina

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Desde que Agatha voltou, Irene tem se dedicado a planejar uma maneira de se livrar da rival. No entanto, seu primeiro plano não deu certo e Agatha saiu por cima, conseguindo se reaproximar de vez de Antônio.

Mas, de acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, Irene não vai desistir de acabar com a inimiga. Segundo o jornalista, a vilã deve conseguir assassinar Agatha por volta do capítulo 150 da trama. Ou seja, a passagem de Agatha pela novela será relativamente breve – cabe lembrar que a trama deve ultrapassar a marca dos 220 capítulos.

Assim, caso a informação se confirme, Irene conseguirá recuperar seu posto de vilã em grande estilo, saindo vitoriosa do embate com Agatha. No entanto, Romano ressaltou que o autor pode mudar de ideia e mudar os rumos de sua narrativa.

Promessa de vilã

Gloria Pires (Irene) e Cauã Reymond (Caio) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Irene foi anunciada como a grande vilã de Terra e Paixão. De olho no patrimônio do marido, ela faria de tudo para emplacar seu filho Daniel (Johnny Massaro) como sucessor nos negócios e escantear o enteado Caio (Cauã Reymond).

Após a morte de Daniel, esperava-se que Irene se tornasse uma megera ensandecida e vingativa. Tanto que ela, que sempre agia na surdina, se encarregou pessoalmente de incendiar a plantação de Aline (Barbara Reis), culpando-a pela morte do filho.

No entanto, essa fase vilãzona de Irene durou pouco. Agora, na queda de braço com Agatha, ela tem levado a pior. A expectativa, portanto, está depositada no assassinato de Agatha, que deve fortalecer Irene como a grande vilã da novela.

Sair da versão mobile