Morte de ator fez Globo descongelar astro de 92 anos para novela
01/03/2023 às 14h53
Pedro Paulo Rangel, falecido em dezembro de 2022, aos 74 anos, devido ao agravamento de uma doença pulmonar crônica, estava escalado para Amor Perfeito, próxima novela das seis. Com isso, a Globo chamou outro veterano, Tony Tornado, para assumir seu papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator, de 92 anos, está há 10 anos afastado dos folhetins. Sua última participação em um melodrama foi em 2012, quando deu expediente em Amor Eterno Amor. Curiosamente, trata-se da última novela da carreira de Pedro Paulo Rangel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aparições recentes
Após a trama de Elizabeth Jhin, Tony Tornado fez algumas participações em outras atrações da casa, como os humorísticos Zorra Total (2012-2015) e Zorra (2015-2017), além de duas séries, A Fórmula (2017) e Carcereiros (2018).
LEIA TAMBÉM:
● Que fase: cinco novelas recentes que a Globo se arrependeu de ter feito
● Esquecida pela Globo, novela mais pedida pelo público deve ter outro destino
● Escolha errada: após fiasco, Globo impõe regra para novelas das seis
Recentemente, o artista esteve no palco do Caldeirão com Mion, onde foi homenageado e cantou diversos sucessos. Tony também foi homenageado no É De Casa, no último mês de novembro. Na atração, em alusão ao Dia da Consciência Negra, ele relembrou grandes momentos de sua carreira ao lado do apresentador Thiago Oliveira
Em dezembro, o multitalento deu as caras na vinheta de fim de ano da emissora carioca, entregando que havia voltado ao canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova novela
Na trama que marca a estreia da nova dupla de autores Duca Rachid e Júlio Fischer, além da volta de Camila Queiroz ao canal, Tony vai interpretar um religioso que será o responsável por criar o filho de Marê, a mocinha vivida por Camila, que será arrancando de seus braços ainda bebê.
Acontece que os vilões Gilda (Mariana Ximenes) e Gaspar (Thiago Lacerda) armarão para mandar Marê para a cadeia. No entanto, neste momento, a mocinha estará grávida. Ao dar à luz e tentar fugir da prisão com outras detentas, ela acaba recapturada. Com isso, o bebê termina nas mãos de uma colega de confinamento, que o deixa num mosteiro.
No lugar, Marcelino acaba criado pelos religiosos, entre eles o Frei Leão (Tony Tornado), que o ensina a ler, escrever e o catecismo. As cenas dos dois prometem ser bastante cômicas, graças às traquinagens do menino.
Amor Perfeito estreia em março, substituindo Mar do Sertão na faixa das seis. A trama tem a missão de segurar os bons índices da trama de Candoca (Isadora Cruz).