Morreu nesta quinta-feira (22), por volta de 20h, o produtor musical Carlos Eduardo Miranda, conhecido apenas pelo sobrenome, jurado do programa Ídolos (SBT). Ele sentiu-se mal em casa, acometido por uma forte dor de cabeça, vindo a falecer momentos depois.

Miranda tornou-se famoso em todo o país ao compor com Arnaldo Saccomani, Cyz Zamorano e Thomaz Roth a bancada de jurados do Ídolos, versão da emissora de Silvio Santos para o consagrado American Idol, apresentada por Beto Marden e Lígia Mendes, entre 2006 e 2007.

Após a transferência da atração para a Record TV, o produtor passou a se dedicar aos talent-shows Astros (2008) Qual é o Seu Talento (2009) e Esse Artista Sou Eu (2014), todos no SBT. Em 2016, avaliou os calouros do João Kléber Show, na RedeTV!.

Nos anos 1990, Carlos Eduardo Miranda representou os selos Banguela Records, com a banda Titãs, e Excelente, lançando bandas como O Rappa, Raimundos, Skank e Virgulóides. Também foi colunista da revista Bizz e coordenou um site para distribuição online do som de artistas independentes.

Miranda, 56 anos, deixa esposa e filha recém-nascida, Agnes. Amigos lamentaram sua partida nas redes sociais.


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.