O ator Thiago Baldini participou de várias novelas na Globo, Record e Band. Ele pode ser visto em produções de sucesso, como Êta Mundo Bom! (2016), Liberdade Liberdade (2016) e A Terra Prometida (2016), atualmente em reprise nas tardes da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a vida do artista sofreu um revés e ele virou um morador de rua. Atualmente, ele tem sido visto perambulando pelas ruas de Três Lagoas, no interior do Mato Grosso do Sul, onde pede ajuda para voltar para casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de chegar à cidade, Thiago passou por Vilhena (RO), Brasília (DF), Comodoro (MS) e Campo Grande (MS).
Enquanto não consegue voltar para casa, ele conta com a ajuda das pessoas para se alimentar e continuar vivendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O que aconteceu com Thiago Baldini?
Após brilhar em várias novelas de sucesso na TV, Thiago Baldini atualmente está em Três Lagoas (MS), onde pede esmola na porta de uma agência bancária, no centro da cidade. O ex-ator estava em Campo Grande, mas decidiu voltar para casa, em Uberaba (MG).
Em entrevista à TVC, emissora de Três Lagoas, o ator contou que teve problemas com drogas.
“Com o alcoolismo não tive problemas. Eu usei muita cocaína no passado. Não uso mais”, contou ele, afirmando que sua aparência magra se deve à hipoglicemia.
Volta para casa
Thiago revelou que não passa fome, já que muita gente o ajuda nas ruas oferecendo alimento. Porém, ele pede ajuda para conseguir uma passagem para voltar a viver em Minas Gerais.
“É pra Uberaba que eu vou. A passagem está um pouco cara. Eu hoje estou tentando aqui juntar um valor para poder pegar um ônibus e ir até onde eu consiga (…). Se não quiser me ajudar financeiramente, me doe um violão. Se você me doar um violão, amanhã eu estarei tocando em todos os bares e restaurantes”, pediu.
Perdeu tudo
A derrocada de Thiago Baldini começou em 2017, quando o ator foi acometido de uma forte depressão. Em 2018, ele participou do programa Você na TV, de João Kléber, e relatou seu drama.
“Eu tinha carro, dinheiro, frequentava os melhores restaurantes, viajava por todos os países, os melhores hotéis… Eu tinha a melhor profissão! Mas estão fechando as portas na minha cara”, contou ao programa da RedeTV!.
Depois disso, o ator voltou ao trabalho atuando nas pegadinhas da atração de João Kléber. Mas, em 2019, ao ficar viúvo, Thiago voltou a viver nas ruas. Em setembro de 2020, com dificuldades financeiras em decorrência da crise causada pela pandemia, Thiago estava recebendo assistência de uma paróquia de Brasília (DF), mas acabou detido após furtar o celular do padre.
Em 2023, Thiago foi preso mais uma vez em Comodoro (MS), por furto e desacato. O ator não pagou pelo conserto de um celular e foi denunciado, sendo levado à delegacia. Là, ele xingou os agentes e acabou sendo acusado de desacato.
Em Campo Grande (MS), o ator também foi detido ao ameaçar funcionários de uma lanchonete. Baldini acabou sendo autuado por diversos crimes, como ameaça, receptação, desacato, perturbação do sossego e danos ao patrimônio.