Morando em asilo, mãe de atriz milionária não fala com ela há anos

20/01/2023 às 12h40

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Luana Piovani (Gabriela) e Ana Paula Arósio (Ana Beatriz) em Na Forma da Lei

Ana Paula Arósio (na foto abaixo, ao lado de Luana Piovani) tinha apenas 19 anos quando estreou na TV em Éramos Seis, maior sucesso dramatúrgico do SBT, gravado em 1994.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Depois disso, a atriz participou de outras novelas na emissora, até estrear na Globo em 1998, protagonizando Hilda Furacão. No ano seguinte, estrelou Terra Nostra e engatou participações em novelas e minisséries. Porém, anos depois, ela decidiu deixar a carreira.

A artista pediu demissão da Globo em 2010 e se manteve reclusa, desde então, em seu sítio no interior de São Paulo. Cinco anos depois, ela decidiu se mudar para a Inglaterra, sem nem ao menos se despedir da família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, sua mãe, Claudete Arósio, não entende o motivo do afastamento da filha. Ela revelou que não tem mais nenhum tipo de contato com Ana Paula Arósio há anos, que não voltou ao Brasil nem para o enterro do pai, falecido em 2015.

Saudades

Os Ossos do Barão

LEIA TAMBÉM:

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record, em 2020, Claudete afirmou que sente muitas saudades e que o assunto lhe dói bastante.

“Olha, a Ana Paula mora em Londres, né? É um assunto bem desagradável e eu preferia não comentar nada a respeito”, disse a idosa, na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre sentir falta da filha, a senhora afirmou categoricamente que sim.

“Olha, muita! Muita, muita, muita!”, repetiu. “Se eu falasse que não batesse [a saudade] eu estaria mentindo, mas muita, muita!”, lamentou.

Não quis falar

Claudete Arósio, mãe de Ana Paula Arósio

Reprodução

Reinaldo Gottino, âncora do noticioso, insistiu no assunto, mas Claudete se manteve firme em sua decisão de não falar mais sobre isso.

“Olha, Reinaldo, eu não quero falar sobre esse assunto. Por enquanto ainda é uma coisa que tá bem… fechadinha. Eu tô muito bem para ficar me machucando de novo, sabe?”, encerrou.

“Já me perguntei muito o porquê desse afastamento, mas desisti de entender. Ela vai nos procurar o dia em que achar necessário”, disse ela, anos antes, ao portal Purepeople.

Aos 77 anos, Dona Claudete vive sozinha em um condomínio para idosos, uma espécie de asilo, no interior de São Paulo, onde interage com outras pessoas e desenvolve inúmeras atividades, como ioga e meditação.

Mas, para morar no local, é necessário o pagamento de um título mensal no valor de R$ 10 mil reais. Claudete, no entanto, não revelou quem paga as mensalidades.

Contato com outro filho

Se com Ana Paula é impossível falar, com o outro filho, Marcos Arósio, ela mantém um contato diário. Foi ele, inclusive, que a consolou com a morte do marido, já que a famosa não voltou para a despedida.

“Ana não quer saber nem do pai. Fazer o quê”, disse ao portal na época.

“Todo dia ele [Marcos] passa três mensagens para saber como que eu estou. E eu passo mais três para saber como que ele está indo. Coisas de filho, né?”, contou ao programa.

Oi, sumida

Ana Paula Arósio

Apesar de sumida da TV, Arósio não deixou de atuar e esteve em três filmes após sua aposentadoria das novelas.

Anita & Garibaldi, lançado em 2013, A Floresta Que Se Move, de 2015, que marcou seu retorno à carreira e, Primavera, de 2018. Os longas são as únicas formas de a mãe rever sua filha, além dos folhetins disponíveis no Globoplay.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.