Deus Salve o Rei, em exibição às 19h, contará com mais uma participação especial a partir da próxima semana – possivelmente, na terça-feira, 13. Glória (Monique Alfradique) será apresentada como a namorada do pintor oficial do reino, Osiel (Rafael Primot). A moça está acima do peso; por isso, sente-se infeliz e insegura. Sua mãe, Naná (Betty Gofman), combate suas tentativas de seguir dietas estapafúrdias e empenha-se diariamente em levantar a autoestima da filha.

Osiel (Rafael Primot) engrossa o coro. Ele é apaixonado por ela do jeito que ela é, mas Glória sonha em um dia ser magra. Tem obsessão por isso. “A Glória tem uma insatisfação muito grande com o corpo. Ela não se aceita“, conta Daniel Adjafre. Monique Alfradique acredita que o visual é fundamental para a composição da personagem. Ela usa peças em sobreposições no figurino e, no cabelo, um aplique para fazer as tranças. “Me ajuda muito a buscar a postura dela, que é mais curvada não só pela sobreposição como pela falta de autoestima“, adianta.

A chegada de Glória promete agitar o enredo! Em contrapartida, a direção artística do folhetim – leia-se Fabrício Mamberti – e a Globo optaram pelo cancelamento da participação da cantora Paula Fernandes, como uma freira. Deus Salve o Rei vem passando por mudanças para atender aos desejos da audiência. A novela, aliás, foi reclassificada como “não recomendada para menores de 12 anos”, conforme decisão publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 7, por conter cenas de violência e conteúdo sexual.


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.