Durante sete anos, Adriana Colin foi a garota dos “merchans” do extinto Domingão do Faustão. A jornalista chegou ao programa após se destacar no Fantasia (1997), game-show do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando Adriana saiu do ‘Domingão’, em meio à renovação implantada pela Globo, uma modelo foi recrutada para o seu lugar. Fausto Silva, porém, reprovou a escolha.
Troca-troca
De acordo com a coluna Ooops!, do jornal Folha de São Paulo, Adriana Colin (foto acima) foi desligada do Domingão do Faustão devido à idade. A publicação afirmou que ela foi considerada “velha” para a função que ocupava.
“O ‘Domingão do Faustão’ está sempre se renovando e essas mudanças fazem parte da dinâmica do programa. Os critérios desta alteração foram artísticos”, rebatou a emissora na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Adriana saiu do ‘Domingão’ em janeiro de 2010. Para o seu lugar, a Globo cogitou a modelo Michelle Birkheuer, que apresentava o programa +Moda, da Record.
Porém, se a antecessora na função foi preterida pela idade, Michelle perdeu a vaga por conta da magreza, também segundo a coluna Ooops!.
A sucessora
Com Michelle Birkheuer rechaçada pela equipe do Domingão do Faustão, Talitha Morete (foto acima) foi quem assumiu a condução das ações publicitárias ao lado de Fausto Silva. Hoje, Thalita é apresentadora do É de Casa; ela também substitui Ana Maria Braga nas férias e folgas da comandante do Mais Você.
“O programa me deu uma visibilidade incrível. As pessoas começaram a me conhecer através do ‘Domingão’. Era tudo novidade. Tinha que lidar com o improviso de um programa ao vivo, com a rapidez do Faustão e com a plateia. Ali aprendi como se faz televisão”, declarou em entrevista ao jornal O Dia.
Por onde anda Michelle Birkheuer?
A preterida Michelle Birkheuer é irmã da modelo e atriz Letícia Birkheuer. Em 2002, ela assumiu o papel de Bruna em Coração de Estudante, atualmente em reprise no Canal Viva, estreando nos folhetins antes de Letícia – que despontou na área como Érika, de Belíssima (2005).
‘Coração’ foi a primeira e única novela de Michelle, que também passou pelo humorístico A Turma do Didi (1998-2010). Em 2003, ela atuou no filme Lisbela e o Prisioneiro.
Dois anos depois, Michelle Birkheuer deixou a carreira artística para se dedicar à maternidade. Ela também entrou para a faculdade de Direito.
Após cinco anos longe da mídia, Michelle voltou à ativa no reality O Aprendiz – Celebridades, em 2014, pela Record. No ano seguinte, participou de Babilônia, da Globo. Por fim, o filme Maverick: Caçada no Brasil (2016).
A modelo, atriz, apresentadora e advogada também já atuou como barista em uma cafeteria em Passo Fundo, Rio Grande do Sul.