Um mistério intriga os assinantes do Globoplay. A plataforma de streaming do Grupo Globo disponibilizou na última segunda (26) a novela Roda de Fogo, exibida originalmente entre 1986 e 1987.

No entanto, não estão disponíveis os 179 capítulos da trama de Lauro César Muniz. Um deles, o episódio 90, que foi ao ar em 6 de dezembro de 1986, está ausente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Quem acessa a novela na plataforma percebe a seguinte mensagem nos capítulos 89 e 91: “não foi possível recuperar o capítulo 90”.

Duh Secco e Daniel Ribeiro, no portal RD1, citaram que o Globoplay ainda não sabe o que exatamente aconteceu. “A hipótese mais provável é que a mídia física tenha se perdido nestes quase 35 anos que separam a exibição original do mapeamento para o streaming. Por “perda”, podemos entender desde o sumiço, de fato, do arquivo até problemas quanto à restauração das fitas”, informou a reportagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que, recentemente, o mesmo ocorreu com O Bem-Amado (1973), que entrou em janeiro no serviço. A Globo perdeu o capítulo 95, adaptando os episódios 94 e 96 para manter a continuidade. Outras novelas que podem entrar futuramente na Globoplay estão propensas ao mesmo problema.

Aparentemente, a falta do capítulo 90 não compromete o andamento de Roda de Fogo. Mesmo assim, muita gente lamentou o fato nas redes sociais, além de criar as famosas teorias da conspiração.

Confira o resumo do capítulo 90 de Roda de Fogo e saiba o que acontece no episódio:

Lais tenta convencer Lucia a não se incomodar com a notícia publicada nos jornais. Maura, ao ler, entra em surto e Joana precisa chamar a médica, que tenta convencer Maura a lutar pelo seu amor. Felipe se revela totalmente contrário ao golpe que Paulo, Mário e Benson estão tramando contra Renato. Mario, preocupado com a atitude de Felipe, manda que Anselmo e Jacinto o sigam. Os dois fazem isso e acabam interceptando o caminho de Felipe, que realmente pensava em contar a Renato tudo o que estava sendo tramado.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor