Mistério envolvendo ator da Globo foi resolvido após seis anos

Dono de importantes papéis em novelas da Globo, Marco Ricca estreou nas novelas da emissora em Renascer (1993). Mais recentemente, ele viveu o personagem Breno em Um Lugar ao Sol (2021).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, na vida pessoal, o ator passou por algumas complicadas. Ele é filho de Júlio Ricca e Lélia Teresinha Cantisani, ambos oriundos de famílias de imigrantes italianos. O pai do artista morreu quando ele tinha apenas quatro anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desaparecimento

Anos mais tarde, outra tragédia abateu a família de Marco Ricca. Seu irmão, o produtor cultural Giuliano Ricca, que tinha 47 anos, desapareceu em 19 de outubro de 2014, quando viajava de São Paulo (SP) para o Rio de Janeiro (RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O fato foi divulgado somente dois meses depois, para não comprometer as investigações. Foram levantadas hipóteses como um sequestro, logo descartadas pela polícia, que tinha apenas uma pista: a última imagem do carro, passando por um pedágio na rodovia Presidente Dutra, perto de Arujá (SP).

Reprodução / Instagram

No entanto, posteriormente, nada foi concluído e o caso foi arquivado. Procurado pelo Balanço Geral em junho de 2020, por exemplo, Ricca disse que não havia novidades e que não se pronunciaria.

Reviravolta

Reprodução

A história, no entanto, teve uma reviravolta surpreendente: seis anos depois, no dia 2 de novembro de 2020, o carro de Giuliano foi encontrado homens que trabalhavam em uma obra às margens da estrada.

O veículo, um Honda CRV preto, tinha sinais de capotamento e havia sido escondido pela densa vegetação da área de mata em Santa Isabel (SP). Dentro do carro, foi encontrada uma ossada, além de pertences e documentos do irmão do ator.

Reprodução

A ossada foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia, realizada pelo Núcleo de Biologia e Bioquímica (NBB) do Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de São Paulo. Familiares de Giuliano participaram do processo e levaram radiografias dele para identificação.

Os laudos foram finalizados em 25 de novembro daquele ano e encaminhados para análise das autoridades policiais. Mais informações não foram divulgadas, já que o processo corria em segredo de Justiça. Desde então, a família, incluindo Marco Ricca, nunca se pronunciou oficialmente.

Autor(a):

Sair da versão mobile