Rudá (Guilherme Cabral) é um personagem controverso de Travessia. O filho de Guida (Alessandra Negrini) mostrou um lado perverso ao arruinar a vida de meio mundo e espalhar fake news na internet, como fez com Brisa (Lucy Alves) e Moretti (Rodrigo Lombardi). Ao mesmo tempo, o garoto demonstra profunda carência e uma enorme dificuldade em se relacionar com a mãe e o padrasto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os motivos que levam Rudá a agir assim ficarão mais claros nos próximos capítulos da trama de Gloria Perez. O garoto, que nunca demonstrou interesse por mulheres e nem por homens, vai se descobrir assexual. Com isso, ele conseguirá compreender melhor o que se passa com ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso de família
A descoberta, porém, não será nada fácil. Antes de se entender como assexual, Rudá penará diante de inúmeros conflitos com a família. A relação com Moretti ficará cada vez pior e o rapaz passará por maus bocados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Nos mais recentes capítulos da novela das nove da Globo, Rudá vem sofrendo muita pressão de Moretti.
O empresário sempre estranhou o fato de o jovem estar constantemente sozinho e nunca demonstrar interesse por mulheres. Por isso, ele força a barra para que o enteado seja um rapaz “normal”.
Separa que é briga!
A intromissão de Moretti na vida do jovem é tanta que o empresário decide, por conta própria, colar cartazes de garotas seminuas no novo quarto de Rudá, na casa em que a família passa a viver no Brasil.
O garoto fica indignado com o que vê e arranca as fotos da parede. Em seguida, ele mostra a Guida os cartazes rasgados, deixando clara a sua indignação com a atitude do padrasto.
Rudá grita que odeia Moretti e que não aceita mais viver com ele. Guida, sem saída, acaba levando o filho para passar uns dias na casa de tia Cotinha (Ana Lúcia Torre).
Trama promete
A atitude intempestiva de Rudá diante da intromissão de Moretti deixará mais claro que o rapaz vive um grande conflito interno. Moretti terá certeza que o enteado é gay, enquanto Guida simplesmente não compreenderá o filho.
Rudá começará a se entender melhor depois que conhecer Caíque (Thiago Fragoso). O novo namorado de Leonor (Vanessa Giácomo) não sentirá atração sexual pela namorada e se revelará assexual. Rudá, então, se identificará com a história do namorado da tia e começará a perceber sua real condição.
Com a trama de Rudá, Gloria Perez aborda um assunto pouco compreendido pelos espectadores de uma maneira didática. Trata-se da mesma estratégia que a autora adotou quando abordou a transexualidade em A Força do Querer (2017), por meio da trajetória de Ivan/Ivana (Carol Duarte).