Miss Tarja Preta passará por mudança radical em Terra e Paixão
24/05/2023 às 8h24

Em fase inicial, Terra e Paixão ainda não mostrou grandes vilanias. De malvado até agora, somente Antônio La Selva (Tony Ramos), que mandou matar o marido da mocinha Aline (Bárbara Reis). A mulher do empresário, Irene (Gloria Pires), até que anda muito boazinha…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo
Mas, conforme a trama esquentar, mais vilões darão as caras no folhetim. Se nada mudar, Petra (Debora Ozório, foto acima) poderá ser uma das maiores megeras da história rural.
De acordo com o Notícias da TV, que teve acesso à sinopse original do melodrama escrito por Walcyr Carrasco, a moça não negará de quem é filha. Ela simplesmente fará de tudo para prejudicar Caio (Cauã Reymond) e levar a melhor na luta pela sucessão do trono da família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vilanias programadas

João Miguel Júnior / Globo
Petra, chamada pelo pai de Miss Tarja Preta pela quantidade de remédios que toma, deverá se colocar também como uma pedra no caminho de Aline, chegando a prejudicá-la fortemente.
LEIA TAMBÉM:
● Longe das novelas, musa dos anos 90 perdeu luta contra câncer terminal
● Esquecida pela Globo, novela mais pedida pelo público pode ter outro destino
● Pacotão: 4 novelas antigas que serão trazidas de volta pela Globo
Isso deve acontecer porque, na tentativa de passar por cima do irmão mais velho, a jovem pegará ranço da mulher, amada por ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o portal, mais para frente na história um grande incêndio culposo irá destruir as plantações da viúva; a responsabilidade será de Petra.

Reprodução / Globo
Vale lembrar que até o momento a personagem apareceu somente com um conflito: o fato de ser viciada em remédios. Drama que se Walcyr não encerrar, seguirá a acompanhando.
Modificações?

Reprodução / Globo
Falando em mudanças, a morte de Daniel (Johnny Massaro) está prevista para acontecer no futuro da trama e, caso aconteça, será um dos combustíveis que causará a revolta de Petra. Após a suposta tragédia, a personagem vai se rebelar e querer brigar pela sucessão nos negócios da família, com direito à vingança contra Caio e Aline, que seriam os culpados.
Mas esse plot ainda não está definido. O tipo bonzinho tem agradado bastante o público e agora existe uma dúvida em relação a sua saída da história. Caso Walcyr Carrasco aborte tal plano, mas siga querendo Petra como uma grande vilã, precisará criar outra razão para justificar a revolta da jovem.
Terra e Paixão estreou no último dia 8 de maio, na vaga de Travessia, mas até agora vem apresentando índices mornos e próximos da trama antecessora. Quem conhece a forma de Carrasco trabalhar, já espera por mudanças significativas na obra.