Quem vê Marcos Mion na Globo à frente do Caldeirão, sente a alegria e a realização do apresentador por conquistar o seu próprio programa na emissora carioca.

Marcos Mion no Caldeirão
Marcos Mion no comando do Caldeirão (Reprodução / Globo)

Mas, antes de se mudar de mala e cuia para o canal, Mion estava fazendo bonito na Record. Por isso, o artista estranhou quando foi desligado da emissora de Edir Macedo.

Em entrevista recente, o apresentador revelou que não entende até hoje os reais motivos de sua demissão. Porém, ele também afirmou que, se não fosse demitido, jamais iria para a Globo.

[anuncio_1]

Sucesso e demissão

A Fazenda - Marcos Mion
Marcos Mion em A Fazenda (Divulgação / Record)

Mion comandou A Fazenda por três temporadas e logo se tornou uma das estrelas do reality: o bom humor, carisma e emoção agradaram o público e os críticos, fazendo o programa ganhar fôlego.

Mas, em janeiro de 2021, o apresentador foi demitido, surpreendendo a todos.

Segundo Flávio Ricco, a decisão da Record foi motivada pelo fato de não ter “um outro projeto” para o apresentador e que, assim, ele podia “se colocar livremente no mercado”.

Sem saber o porquê

Roberto Justus e Marcos Mion
Roberto Justus e Marcos Mion (divulgação/Record)

Muito foi falado sobre uma suposta briga com o diretor da atração, Rodrigo Carelli, mas o próprio Mion não sabe o motivo de sua dispensa.

“Estava no topo do jogo, absolutamente do nada a Record me demitiu, até hoje não sei o porquê, mas isso aconteceu”, falou ao podcast Santa Correria, em agosto desse ano.

Segundo o apresentador, ele não tinha intenções de sair da Record e ir para a Globo, mesmo sendo esse o seu grande sonho.

“Se eu nunca tivesse sido demitido da Record, eu nunca teria saído. Você é refém do salário, você é refém do dinheiro pois você tem família. Dentro de mim eu tinha muita vontade [de ir pra Globo], mas eu não tinha coragem. Era a coisa que eu mais queria na minha vida, mas eu não tinha coragem”, relatou.

“Eu era muito feliz no que fazia na Record, era um programa legal, era uma equipe sensacional. Na minha fantasia, eu queria a Globo me ligasse e eu pulasse da Record. Mas não existe felicidade sem sofrimento”, completou.

[anuncio_3]

“O sonho aconteceu!”

Marcos Mion no comando do Caldeirão com Mion
Marcos Mion no comando do Caldeirão com Mion (reprodução/Globo)

Tudo mudou na carreira de Mion quando Fausto Silva foi dispensado da Globo e Luciano Huck foi efetivado para comandar o Domingão. O apresentador foi chamado para cuidar do Caldeirão por apenas um tempo, sem promessas de ser algo fixo.

Mas o sucesso do novo Caldeirão aumentou a audiência do sábado à tarde e trouxe uma nova cara ao programa, deixando de lado o assistencialismo e reportagens, injetando mais vida e diversão no palco. Em outubro, a emissora efetivou Marcos Mion.

“Aconteceu! O sonho aconteceu… O sábado à tarde da TV Globo é nosso. Sou só lágrimas e gratidão! Amo vocês que estão vivendo isso. Eu sou só gratidão. E renovo meu compromisso de levar alegria, diversão e aquele tanto de loucura que o povo brasileiro precisa agora. Eu fico feliz que, mesmo com toda festa e recepção surreal que recebi da TV Globo, eles estão me fazendo construir minha carreira lá dentro passo a passo. É a única forma de se criar raízes fortes e confiança sólida. Ainda mais quando o projeto é a longo prazo. Me faltam palavras para explicar o que estou sentindo agora”, escreveu nas redes sociais.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor