Ministério da Justiça diz que filme de Larissa Manoela tem “violência” e retira classificação livre

07/06/2017 às 12h00

Por: Gabriel Vaquer
Imagem PreCarregada

Estrela de novelas infantis do SBT e também cantora – gravou seu primeiro DVD no último domingo (4), em Salvador -, a atriz Larissa Manoela vai lançar nas próximas semanas o longa Meus 15 Anos: O Filme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, mesmo antes de estrear, a película tem um problema, e bem sério. O Ministério da Justiça, através da Classificação Indicativa, indeferiu o pedido de selo livre para o longa, que deverá ser lançado com o selo de “não recomendado para menores de 10 anos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça (6). Segundo o despacho, a Diretora Adjunta do Departamento de Políticas de Justiça, Alexandra Xavier Nunes Macedo, responsável pelas resoluções de classificação, diz, sem especificar, que o longa tem “violência”.

O despacho já era um pedido de reconsideração dos produtores, que não gostaram da Classificação Indicativa atribuída. No entanto, o MJ acabou mantendo a decisão.

LEIA TAMBÉM:

Ter o selo de 10 anos pode prejudicar o sucesso do longa-metragem, que é uma das apostas do cinema nacional para o período das férias de julho. A decisão não pode ser mais recorrida.

O cinema não é televisão e o selo 10 anos pode fazer com que pais mais rígidos não levem suas crianças para ver Meus 15 anos. E o grosso do público de Larissa, muito por conta de ter feito novelas no SBT, são crianças mais pobres com menos de 10 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pessoas que participaram do filme e falaram com o TV História disseram não ter entendido qual violência o Ministério viu no filme, já que o roteiro é bem simples, não tendo nenhuma cena mais pesada.

Meus 15 Anos será lançado no próximo dia 22 de junho e conta a história de Bia (Larissa Manoela), uma garota órfã de mãe, humilde, ingênua e tímida, que descobre que vai ganhar uma grande festa de quinze anos.

Mas a garota tem um problema: a jovem sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola. Ela conta com a ajuda do único grande amigo, Bruno, e do pai Edu, para consertar a situação.

Ela enfrentará vários desafios, como lidar com sua ex-melhor amiga de infância, Jéssica, a garota mais popular do colégio que morrerá de inveja da festa, e também a dificuldade em lidar com seu crush Thiago, aquele gato do terceirão. Tudo isso para fazer com que sua noite de 15 anos seja inesquecível.

O filme contará com a participação de youtubers e também da cantora Anitta. O longa é uma coprodução entre Televisa, SBT, Downtown Filmes e Paris Filmes – o quarteto já produziu os dois filmes de Carrossel para o cinema, que foram sucesso de bilheteria.


Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.